A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, registrou aumento de buscas por passagens rodoviárias na semana do Dia dos Namorados, a data mais procurada pelos consumidores é sexta-feira, 14 de junho. A empresa registrou aumento de vendas de passagens para destinos como Campos do Jordão (42%), Penedo (75%) e Curitiba (35%), comparando com o mês anterior. Vale dizer que a ClickBus sempre divulga os dados de ccrescimento em datas comemorativas.

“Registramos um aumento de buscas e de vendas para alguns destinos durante a semana do Dia dos Namorados. Isso demonstra que os consumidores estão optando cada vez mais pelo modal rodoviário. Essa é uma data especial para compartilhar momentos únicos e ter novas experiências viajando”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.

De acordo com a empresa, as rotas mais compradas pelos viajantes são:
⦁ Rio de Janeiro (Novo Rio) | São Paulo (Tietê)
⦁ São Paulo (Tietê) | Rio de Janeiro (Novo Rio)
⦁ São Paulo (Tietê) | Curitiba (PR)
⦁ Porto Alegre (RS) | Florianópolis (SC)
⦁ Curitiba (PR) | São Paulo (Tietê)
⦁ São Paulo (Tietê) | Campos do Jordão (SP)
⦁ Juiz de Fora (Rodoviária) | Rio de Janeiro (Novo Rio)
⦁ Rio de Janeiro (Novo Rio) | Penedo (RJ)
⦁ Florianópolis (SC) | Porto Alegre (RS)
⦁ São Paulo (Tietê) | Balneário Camboriú (SC)

“Além dos preços que são mais competitivos, as empresas que operam no modal rodoviário estão investindo mais na sua infraestrutura e tecnologia. Essa modernização atrai os viajantes e estimula o setor”, reforça o CEO.