A Schultz Operadora anunciou a expansão de sua oferta de roteiros pelo Brasil: o novo destino é a Chapada das Mesas, no Maranhão, em parceria com a 100 Limites Expedições. Conhecida por suas paisagens naturais únicas, a região é destacada pelos platôs de pedra que lembram tampos de mesas.

A expedição de sete dias está disponível durante todo o ano para grupos a partir de duas pessoas. “O destino não sofre com a sazonalidade, e nosso fornecedor local tem uma operação bem formatada, com logística e frota própria, o que é crucial para expedições”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora.

O ponto de partida da aventura é a cidade de Carolina, fundada em 1855 e batizada em homenagem à imperatriz Carolina Amélia de Leuchtenberg. A cidade oferece a infraestrutura necessária para os viajantes que buscam aventuras na natureza. “Os grupos partem de Palmas até Carolina, que serve como base de hospedagem. As saídas diárias são feitas em carros de luxo para até seis pessoas, retornando aos hotéis e pousadas para pernoite”, explica Rodrigues.

Os turistas poderão desfrutar de cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas, cânions, grutas e exemplares do Cerrado. As atividades são acessíveis para diferentes perfis e faixas etárias. “As estradas são asfaltadas e as trilhas são leves”, acrescenta Rodrigues. O roteiro inclui visitas a mais de dez atrativos naturais, com possibilidade de ajustes conforme necessidades operacionais.

O pacote terrestre oferecido pela Schultz inclui traslados de chegada e saída em Palmas, transporte em carros equipados para off-road com guia-motorista local, hospedagem, taxas de entrada para os atrativos e pensão completa – café da manhã, almoço e jantar na Chapada das Mesas. Também são oferecidos snacks e bebidas no serviço de bordo durante as excursões.

Devido à natureza do roteiro, a Schultz recomenda que os agentes de viagens orientem seus clientes sobre a bagagem. Cada passageiro pode levar uma mochila ou mala flexível de até 20 quilos. É essencial incluir roupas leves, roupa de banho de fácil secagem, tênis ou bota para caminhada e roupas mais quentes para as noites, além de protetor solar, repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, medicamentos de uso pessoal, artigos de higiene pessoal, óculos de mergulho e lanterna.

Investimento em capacitação e incentivos

Renomada por suas expedições no Jalapão, A Schultz está comprometida em replicar o sucesso do destino, combinando a venda do novo produto com um forte investimento em capacitação. “Vamos levar o destino para todos os roadshows, eventos e feiras nos próximos meses”, afirma Rodrigues. Entre 17 e 22 de junho, a operadora realizará um famtour com 20 agentes de viagens de todo o Brasil, que mais venderam as expedições do Jalapão e demonstraram interesse no novo roteiro.

A Schultz também lançou uma campanha de incentivo para os mais de 7 mil agentes de viagens cadastrados. “Oferecemos uma promoção que concede gratuidade no roteiro terrestre conforme o número de expedições vendidas pelo profissional”, explica Rodrigues. A promoção inclui a cortesia de uma viagem a cada cinco vendas comuns ou uma a cada onze vendas em períodos de férias e feriados.

Rodrigues confirma a realização da Trilha do Conhecimento, uma série de treinamentos online focada no novo produto, além de roadshows por todo o Brasil. A ideia é dedicar 70% do tempo ao detalhamento da expedição pela Chapada das Mesas. “Queremos garantir que os agentes de viagens conheçam bem o produto para vendê-lo melhor”, finaliza Rodrigues.