Nos dias 16 e 17 de agosto, Belo Horizonte se tornará o epicentro do turismo com a segunda edição do Travel Next Minas, que acontecerá no Expominas. O evento, que espera receber mais de cinco mil agentes de viagens e profissionais do setor, trará uma programação rica e diversificada, abordando temas essenciais como vendas, inovação, inteligência emocional, tecnologia, marketing e autogestão.
Idealizadoras do evento, Aline Glaeser e Rubia Coser, convidaram Daniel Turbox para curar o conteúdo da programação. Turbox, consultor de negócios e fundador da Turbox, traz mais de 20 anos de experiência no setor e se comprometeu a inovar com trilhas de conhecimento e um modelo de gamificação para engajar os participantes. O resultado é uma grade de palestras que mescla teoria e prática, enriquecida por dinâmicas de jogos que prometem tornar o aprendizado mais motivador e interativo.
Entre os destaques, a palestra “Como se tornar um agente de viagens jurisprudente”, liderada por Marcelo Oliveira, advogado especializado no mercado de turismo. Oliveira, que é assessor legal de associações e empresas do segmento, compartilhará orientações legais práticas com os participantes.
Bruno Barbosa e Fernando Alves, fundadores da Entur, a primeira Escola de Negócios do Turismo do Brasil, apresentarão o “Mapa das vendas em uma agência de viagens”. Eles trarão insights sobre gestão, marketing digital, e-commerce e inovação no setor.
Cris Mendes, mestre em Psicologia Clínica e Programação Neurolinguística, abordará o tema “Inovação e Desenvolvimento Pessoal: Navegando pelas Mudanças com Tecnologia e Autoconhecimento”. André Negrini, turismólogo com 25 anos de experiência em vendas e idealizador da comunidade “Só Agentes”, ministrará a palestra “Os agentes mais incríveis do mundo”.
Outras palestras confirmadas incluem Deivid Schu, diretor de Turismo de Novo Hamburgo (RS), que falará sobre “Novos destinos, sustentabilidade e inovação: tendências para o agenciamento de viagens”; e Thaís Medina, especialista em comunicação, que abordará “Estratégias assertivas e marketing de sucesso no turismo”.
Diana Carvalho, CEO do Grupo Mundo4, tratará de “Posicionamento estratégico para agências de viagens”, enquanto Rogéria Pinheiro, fundadora da RP Travel Education, apresentará “Oceano azul do mercado de turismo”, focando no mercado de viagens de luxo.
Agenda