O Vitruvian Partners aumentou sua participação na Civitatis, plataforma de vendas de visitas guiadas e atividades em português e espanhol, com um investimento adicional de US$50 milhões. Fundada em 2008 por Alberto Gutiérrez, que continua como CEO, a Civitatis tem se mantido lucrativa desde sua criação sem a necessidade de capital externo.

A Civitatis é um exemplo de rentabilidade contínua desde o início e está no caminho para se tornar um futuro “unicórnio” espanhol no mercado de tours e atividades, graças à rápida digitalização e inovação tecnológica no setor de turismo. Segundo Alberto Gutiérrez, o sucesso da empresa se deve a canais de vendas eficientes, tecnologia robusta e uma abordagem centrada no cliente, oferecendo tours em múltiplos idiomas. Com um catálogo que inclui mais de 90 mil atividades em 160 países, e com mais de 10 milhões de clientes até 2023, a Civitatis destaca-se pela facilidade de reserva e experiência superior ao cliente.

Sophie Bower-Straziota, sócia do Vitruvian Partners, destaca que “sob a liderança forte de Alberto, a Civitatis tem crescido a uma taxa excepcional de 50% ao ano, mantendo uma lucratividade robusta. O potencial da Civitatis é enorme, com cerca de 750 milhões de falantes de português e espanhol ao redor do mundo. Estamos muito satisfeitos por aumentar nosso investimento nessa plataforma e continuar apoiando sua expansão impressionante”.

Nos próximos anos, a Civitatis continuará consolidando sua posição como líder em vendas de excursões e atividades na América Latina e Espanha, com foco especial no Brasil, México e Argentina, onde já lidera há anos. O investimento reflete a venda de participações secundárias, já que a empresa não precisa de capital primário, tendo sido lucrativa desde sua fundação.