O Jardim Atlântico Beach Resort, localizado em Ilhéus (BA), continua a aprimorar a experiência de seus hóspedes, oferecendo o melhor das experiências à beira-mar e urbanas. O resort, que já possui a certificação ISO 9001, acaba de contratar a consultoria do renomado chef italiano Renato Ialenti para elevar ainda mais os padrões de sua área de alimentos e bebidas.
Leila Borges, gerente-geral do resort, destaca que o restaurante já é bem avaliado tanto pelos hóspedes quanto pelos clientes locais. “Nosso objetivo é evoluir constantemente, por isso decidimos investir neste processo de aprimoramento”, explica Leila. Durante 60 dias, o chef Renato Ialenti compartilhará sua vasta experiência internacional com a equipe de cozinha do resort.
Formado em enogastronomia pelo Instituto Hoteleiro de Fiugi, na Itália, e sommelier profissional pela Associação Italiana de Sommeliers de Milão, Ialenti é especializado na gestão de restaurantes com foco em qualidade, serviços e eficiência de custos. Sua carreira inclui passagens por restaurantes em Israel, Canadá, Reino Unido e Itália, além de uma sólida atuação no Brasil desde 2009, onde foi chef residente na Embaixada Italiana em Brasília e prestou consultoria em diversas cidades.
A consultoria no Jardim Atlântico Beach Resort ocorrerá entre julho e agosto, com sessões de trabalho seis dias por semana. Cerca de 30 profissionais, incluindo chefs de cozinha, auxiliares, cozinheiros e padeiros, serão capacitados. O objetivo é acompanhar a operação em tempo real, identificar desafios e propor soluções eficazes.
Cleber Aguiar, gerente de Alimentos & Bebidas do resort, enfatiza a importância da capacitação: “Queremos oferecer um serviço de excelência e padrão internacional. A chegada do chef Ialenti será fundamental para ampliar o repertório da nossa equipe e promover um rico intercâmbio cultural.”
Além de melhorar a qualidade do atendimento, a padronização resultará em uma gestão mais eficiente do tempo e dos insumos do restaurante, evitando desperdícios. Ialenti também ajudará na avaliação de custos dos pratos, gestão de estoque e na criação de conceitos para jantares harmonizados e eventos privativos.
“Mesmo com a padronização, garantimos que os pratos regionais permanecerão no cardápio, valorizando a culinária baiana”, afirma Leila Borges. “Nosso objetivo é elevar o nível do cardápio e aprimorar nossa essência”, conclui Cleber Aguiar.
Agenda