BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Roadshow promove o turismo da Serra Gaúcha em Santa Catarina

O Contur Hortênsias, conselho que reúne as Entidades de Classe, Secretarias de Turismo e Prefeituras dos cinco municípios da Região das Hortênsias, realizará um roadshow em Santa Catarina entre os dias 1º e 5 de julho, com o objetivo de fomentar o turismo rodoviário na Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha.

As cidades de Blumenau, Nova Veneza, Florianópolis e Joinville foram escolhidas para esses encontros, que contarão com a presença de agências de viagem, operadoras, influenciadores e imprensa. Para participar é preciso fazer a inscrição por meio deste link.

O roadshow será realizado em formato de workshop, proporcionando uma imersão nas belezas e atrações das cidades gaúchas da Região das Hortênsias – Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula. Os eventos incluirão apresentações detalhadas dos destinos e rodadas de negócio, facilitando a troca de experiências e a criação de parcerias estratégicas.

“Estimamos a participação de 100 convidados em cada workshop. Diante dos desafios enfrentados recentemente no Rio Grande do Sul, identificamos que Santa Catarina, por meio do turismo rodoviário, será um público com grande interesse e aderência pela nossa região, então vamos reforçar nossos laços e nos apresentar como destino, destacando a diversidade de atrativos, a rica cultura e as belezas naturais da Serra Gaúcha”, afirma Daniel Hillebrand, presidente do Contur Hortênsias.

Ele explica que os empresários gaúchos estão empenhados em mostrar que a região continua sendo um dos destinos mais encantadores do Brasil. “Os catarinenses, além de nossos vizinhos, possuem excelentes relações, e com isso nos ajudarão a retomar com força o turismo em nossa região”, reforça.

“É um momento ímpar onde poderemos falar das cidades das Hortênsias e dos serviços que prestamos para o mercado vizinho, que é Santa Catarina, o qual sempre foi muito presente em nossa região. Levaremos as novidades e tudo que a Região das Hortênsias tem a oferecer aos visitantes que escolhem o nosso destino”, confirma Carlise Bianchi, diretora Comercial da Brocker Turismo.

A iniciativa é uma promoção do Contur Hortênsias, que tem como propósito “conectar a força do turismo”, e vai contar com a participação de empresas dos ramos da hotelaria, gastronomia, entretenimento e turismo receptivo. O objetivo é fortalecer o destino junto ao trade turístico. A organização do roadshow em Santa Catarina está a cargo do núcleo de eventos da Brocker Turismo.

Confira a programação do roadshow:

01/07: Nova Veneza – 18h
Petrus – Rod Ângelo Moro, s/n

02/07: Florianópolis – 18h
Pier 54 – Av Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251 – Centro

03/07: Blumenau – 18h
Moinho do Vale – Rua Porto Rico, 66 – Ponta Aguda

04/07: Joinville – 18h
O Fornão – Rua Evaristo da Veiga, 451 – Glória

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS