A Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) realizou na quarta-feira, 26, a edição 2024 da Sales Acceleration Meeting, evento que reuniu cerca de 100 executivos e profissionais de vendas hoteleiras. O encontro contou com a participação de palestrantes e painelistas de diferentes setores, que compartilharam insights comerciais relevantes com os presentes.

Apoio à Retomada dos Setores de Hotelaria e Gastronomia do RS

Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam, deu início ao evento destacando o apoio da associação à retomada dos setores de hotelaria e gastronomia do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes. “Desde o início das enchentes, nos envolvemos em ações de auxílio ao estado, apoiando projetos como o RSNASCE e o SOS Hotelaria”, afirmou Gabriela.

Transformando Clientes em Fãs

A primeira palestrante, Vivian Toledo, reconhecida no LinkedIn pelo selo Top Customer Experience and Support Voice, abordou a importância do relacionamento com o cliente na fidelização dos hóspedes. “Você gera conexões ou só vende?” questionou Vivian. Ela enfatizou que oferecer um atendimento personalizado e serviços que atendam às necessidades dos clientes é fundamental para transformá-los em fãs da marca. Vivian também destacou a importância da transparência e da postura institucional na resolução de conflitos como fatores-chave para a fidelização dos clientes.

Encantadores de Clientes

Claudio Diogo, pioneiro do storyselling no Brasil e proprietário da Tekoare, apresentou três lições fundamentais para uma venda de sucesso. Ele destacou a necessidade de entender as necessidades urgentes dos clientes e oferecer soluções que resolvam seus problemas. Claudio também ressaltou a importância de agregar valor ao produto ou serviço oferecido, destacando que a qualidade é mais importante do que o menor preço. Por fim, ele falou sobre a criação de experiências comerciais inovadoras, que permitem a livre precificação do produto ou serviço.

Vendas: Comportamento, Não Departamento

Mariana Morato, diretora comercial do grupo Iguatemi S.A, refletiu sobre o perfil e comportamento do consumidor do futuro, destacando o crescimento do mercado de luxo no Brasil. Ela apresentou os diferentes perfis de consumidores esperados para o próximo ano e ressaltou a importância de acompanhar essas transformações para atender às novas demandas. No mesmo painel, Priscila Souza, da Royal Palm Hotels & Resorts, e Milena Freire, da Minor Hotéis Tivoli & NH, enfatizaram a importância de alinhar os serviços do hotel com os gostos e estilos de vida dos hóspedes.

Desvendando os Segredos do Vendedor de Alto Impacto

O evento foi encerrado com um painel que discutiu as verdadeiras ambições de um vendedor de impacto, contando com a participação de Andreia Chiarato, do Grupo R1, e Patricia Thomas, da Omnibees, mediado por Erilton Júnior, da Blue Tree Hotels. Andreia falou sobre a importância de gerar conexões profundas com os clientes para fechar mais vendas, enquanto Patricia destacou a necessidade de entender as necessidades dos consumidores para fidelizá-los.