Além de lançar marca hoteleira focada em esportes e lifestyle, a Trul Hotéis, operadora multimarcas de hotelaria, tem investido em tecnologias de automação de processos, com o objetivo de transformar a maneira como os hotéis operam e interagem com os hóspedes. Essas inovações aumentam a eficiência operacional e permitem que os funcionários se concentrem em atividades mais estratégicas, proporcionando uma experiência de hospedagem de alta qualidade. Oferecer soluções tecnológicas está no DNA da Trul, reconhecida como uma marca focada no futuro da hotelaria.
Um dos principais avanços tecnológicos adotados pela Trul Hotéis é a integração via WhatsApp, para agilizar o contato com os hóspedes. O primeiro serviço disponibilizado é o “Guest Relations”, por meio do qual o hóspede consegue solicitar toalhas, fazer reservas em restaurantes, além de fazer upgrade de quarto, aumentando a flexibilidade e personalização da estada.
Também pelo WhatsApp, os clientes podem realizar o check-in de maneira rápida e conveniente, sem precisar enfrentar filas na recepção. Algumas das funcionalidades estão em fase de testes, mas o objetivo é que elas sejam implementadas em todos os hotéis operados pela Trul e se tornem um canal adicional de comunicação habitual.
“Essas tecnologias não apenas melhoram a eficiência operacional, mas também elevam a qualidade do serviço. Ao automatizar tarefas, os funcionários podem dedicar mais tempo a atividades estratégicas, como a criação de experiências personalizadas para os hóspedes. Desta forma, a Trul garante uma hospedagem mais agradável. Nosso foco agora é redefinir os padrões de eficiência e qualidade na hotelaria, destacando a rede no mercado e proporcionando uma vantagem competitiva”, ressalta o diretor-geral da Trul Hotéis, André Bekerman.
No âmbito comercial, a Trul implementou o Salesforce para automatizar o trabalho do time de vendas. Essa plataforma de Customer Relationship Management (CRM) otimiza a gestão de clientes e prospects, automatizando tarefas repetitivas e permitindo que os profissionais de vendas se concentrem em estratégias de crescimento e relacionamento com o cliente.
Outra ferramenta que será de extrema importância para a Trul é o sistema de dashboard Cuore, que oferece uma visão completa das campanhas de marketing da rede. Esse sistema monitora em tempo real os investimentos realizados e o retorno obtido, permitindo uma gestão mais precisa, transparente e eficaz dos recursos de marketing. Por meio dele, a equipe de marketing pode tomar decisões baseadas em dados concretos, ajustando as estratégias conforme necessário para maximizar os resultados.
Para expandir o seu público, principalmente em seus empreendimentos executivos de grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Belo Horizonte, a Trul firmou parceria com a empresa americana Sojern, responsável pela mídia programática. Com essa colaboração, os hotéis da operadora serão anunciados em 380 milhões de sites por mês em nível nacional e internacional, direcionando campanhas específicas para um público global e aumentando significativamente a visibilidade e a captação de novos clientes.
A empresa também iniciou a instalação de quartos inteligentes em algumas de suas unidades, que já contam com sistema de automatização de equipamentos e assistente virtual. Com instruções simples, é possível acionar equipamentos eletrônicos, como ligar e desligar o ar-condicionado, mudar a temperatura, acender e apagar as luzes de cada espaço, como hall e bancadas, além de ligar e desligar a televisão e trocar os canais. Os interessados em conhecer mais sobre a unidade podem acessar o site reservastrul.com.br.
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