A Travel Global, que comemora dois anos de operação neste ano, vem superando expectativas e se consolidando no mercado, com foco no perfil boutique e atendendo um cartela diferente àquela trabalhada pela TGK Travel: o midscale. Marta Shinozaki, diretora geral do grupo TGK Travel, destaca o foco em experiências diferenciadas e a importância do contato humano no atendimento ao cliente.

“As agências já nos procuram para experiências diferenciadas. A pessoa que quer algo único sabe viajar e está disposta a pagar por isso, o que aumenta nossa credibilidade”, afirma a diretora geral.

Relembrando sobre o primeiro ano de operação, Marta reconhece que a ideia era chegar devagar e ir apresentando, aos poucos, a nova ferramenta. No entanto, estar com uma ferramenta de fácil acesso e com o suporte já conhecido na TGK, a empresa já expandiu sua cartela de clientes e vem atendendo a clientes e a serviços que não estavam disponíveis na TGK.

“Sentimos a necessidade de um novo canal de vendas, com novos destinos e com uma base de grupo que sempre prestou atenção no cuidado. Os nossos clientes e nossos fornecedores reconhecem o nosso modo de trabalhar. É uma outra empresa, um outro time, mas a mesma expertise e o mesmo cuidado que sempre tivemos com nossa cartela”, declara a exectutiva.

Ainda de acordo com Marta, a mais nova empresa tem como premissa atuar com um perfil mais digital, mas sem deixar de lado o suporte e o lado humano de atender às agências, que são prioridade para a empresa, bem como para a TGK.

Como uma empresa separada, a Travel Global já acumula uma cartela de 450 agências de viagens e, apesar do crescimento potencial, ressalta a qualidade como foco. “Tudo acontece na ferramenta, mas o contato humano continua essencial. Foi surpreendente o primeiro ano, com um crescimento maior do que o previsto.”

A nova ferramenta permitiu à TGK atender à demanda por destinos como Europa e Caribe. “Conseguimos trazer esses destinos para a empresa, e algumas agências que já tinham ouvido falar da TGK agora estão nos conhecendo melhor”, revela.

A estratégia da TGK é crescer de forma sustentável, passo a passo. “A mentalidade é muito estratégica, dentro da nossa capacidade de caixa, sem dar passos maiores que a perna. As coisas estão acontecendo mais rápido do que imaginávamos, e estamos aproveitando essa brecha que encontramos no mercado”, conclui a diretora.