A American Airlines, que recentemente lançou voo de Nova York para Tóquio. divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2023, documentando seu trabalho para avançar a estratégia da empresa para enfrentar as mudanças climáticas e acelerar as soluções necessárias para descarbonizar a aviação, além de compartilhar o progresso em outras questões importantes, como segurança, capital humano e experiência do cliente.
O principal progresso em 2023 inclui a colaboração da American com a Breakthrough Energy e a Google Research em uma pesquisa inovadora sobre como evitar rastros, que informará como o setor pode lidar com seu impacto nas mudanças climáticas. O relatório também inclui uma discussão sobre como a American está estendendo seu compromisso com a sustentabilidade às suas práticas de fornecimento e aquisição.
Por meio de um envolvimento contínuo em toda a empresa e com uma ampla gama de partes externas interessadas, a American identificou quatro questões prioritárias de sustentabilidade discutidas em detalhes no relatório: segurança; apoio aos membros da equipe; satisfação do cliente e desempenho operacional; e mudanças climáticas e eficiência de combustível. A American Airlines manteve-se comprometida com suas metas de sustentabilidade de longo prazo, reconhecendo os desafios e esforços compartilhados para alcançá-las.
“A meta da American de atingir zero emissões de gases de efeito estufa até 2050 não será fácil”, disse Jill Blickstein, diretora de Sustentabilidade da companhia. “Nosso relatório descreve as medidas concretas que tomamos e estabelece as bases para o trabalho árduo nos próximos anos. A American Airlines está comprometida em trabalhar com nossos parceiros dentro e fora do setor de aviação para colocar a nós e ao nosso setor em um caminho para enfrentar esses desafios globais”, reforça Blickstein.
Alinhado ao compromisso da American com a transparência e com padrões sólidos do setor, o relatório também se alinha substancialmente às recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima e ao padrão do setor aéreo desenvolvido pelo Sustainability Accounting Standards Board.
Agenda