A Urbia Cataratas, responsável pela gestão de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas, anuncia uma importante transição em sua gestão. Nesta sexta-feira, dia 12 de julho, Munir Calaça finalizou a transição do cargo para Mario Macedo Junior, que assume a cadeira de CEO da concessionária.
“Assumi em agosto de 2023 com a missão de liderar um grande aporte e dar início a importantes projetos para o Parque Nacional do Iguaçu, inspirado nas melhores práticas globais de gestão de parques, engenharia, educação ambiental e sustentabilidade. Fecho este ciclo com a certeza de que conseguimos evoluir muito na experiência proporcionada aos visitantes e na promoção do desenvolvimento econômico da região, valorizando o turismo e a conservação ambiental. Tudo isso só foi possível graças ao nosso time de colaboradores, resultando em uma conquista conjunta que marcou minha trajetória: o título de melhor atração do Brasil e da América do Sul e 21.º lugar no ranking mundial de atrações no Travelers’ Choice 2024 – Best of the Best, do TripAdvisor”, afirma Calaça.
Com mais de 30 anos de experiência na gestão de projetos de infraestrutura pública e privada na América Latina, o novo CEO Mario Macedo Junior chega com a missão de dar continuidade aos projetos, além de gerir novos desafios e investimentos no Parque Nacional do Iguaçu.
Formado em engenharia pela Universidade Federal do Paraná e com especializações na Columbia Business School, IE Business School e FAE Business School, Mario Macedo Junior atuava como Country Manager do Consórcio CRT no Peru. O executivo também passou pela Construtora Andrade Gutierrez, onde chegou a Diretor Geral para o mercado da América Central e Caribe.
O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.
Agenda