Em um cenário desolador pós-enchente no Rio Grande do Sul, onde inúmeras demissões e dificuldades econômicas prevalecem, a Rede Deville destaca-se por seu compromisso com os colaboradores do Deville Prime Porto Alegre. Desde o início das enchentes em maio, que resultaram na destruição de 22.180 empregos formais na região, a empresa implementou medidas essenciais para garantir a segurança e o bem-estar de seus funcionários.

As enchentes devastaram a região, levando a um saldo negativo de 9.824 postos de trabalho na Região Sul, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Setores como indústria, comércio, agropecuária e serviços foram duramente atingidos, com milhares de demissões.

Em meio a essa maré de demissões, a Rede Deville adotou medidas como o adiantamento de férias e do 13º salário, desembolsando R$ 500 mil em maio. Além disso, a empresa investe mensalmente cerca de R$ 700 mil para manter os empregos durante o período de fechamento do hotel.

A reconstrução do Deville Prime Porto Alegre é uma prioridade, com um investimento estimado em R$ 7 milhões na recuperação de equipamentos, consertos, obras de reparação e novas áreas sociais. A meta é tornar a unidade 100% funcional o mais breve possível, garantindo não apenas a volta ao trabalho dos colaboradores, mas também proporcionando um ambiente renovado e seguro para todos. A previsão de reabertura é em setembro.

“Estamos unidos e determinados a colocar a operação do Deville Prime Porto Alegre funcionando o mais breve possível. A segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores são nossa prioridade máxima,” afirma Jayme Canet Neto, CEO da Rede Deville.

Além das ações financeiras, a Rede Deville mobilizou unidades, amigos, hóspedes e colaboradores para realizar doações significativas. Foram enviados dois caminhões baú com roupas de inverno e artigos de higiene e limpeza para a comunidade local. Uma vaquinha arrecadou até agora R$ 140 mil para os colaboradores do hotel de Porto Alegre, e doações continuam sendo aceitas pela chave pix [email protected].

A campanha “Sobremesa Solidária”, com a venda de torta de limão e chocolate branco, também está em andamento. Criada pelo chef consultor Moacir Sobral, cada fatia vendida por R$ 25,00 + taxas tem 100% do valor destinado aos colaboradores de Porto Alegre. A meta é vender 1.000 unidades durante as férias de julho, com a ação acontecendo em todos os hotéis da Rede Deville pelo Brasil.

“Estamos profundamente comprometidos com a reabertura do Deville Prime Porto Alegre planejada para a segunda quinzena de setembro. O trabalho incansável e a dedicação de toda a equipe têm sido fundamentais para tornar isso possível,” diz José Mário Espíndola, diretor de operações dos Hotéis Deville.

Alan Nogueira dos Santos, superintendente de Manutenção e Patrimônio, lidera a reconstrução das áreas sociais, bar, restaurante e lobby, em parceria com o arquiteto Jayme Bernardo. “Acreditamos na retomada! Estamos investindo na reconstrução e, principalmente, na manutenção e cuidados de nossos colaboradores,” conclui Flavia Zülzke, diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville.