Com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais diferenciada de hospedagem, o Deville Maringá anuncia a Smart Suíte, a primeira da Rede a oferecer a tecnologia com a assistente virtual Alexa. Essa novidade reflete uma resposta à crescente demanda por inovação no setor hoteleiro.

No passado, a ideia de interagir com robôs no cotidiano parecia pertencer a um futuro distante, algo digno dos desenhos animados futuristas. No entanto, esse futuro chegou e está mais acessível do que imaginávamos. A Smart Suíte do Deville Maringá coloca a assistente virtual como anfitriã para aprimorar a experiência da hospedagem. Ao entrar no quarto, os hóspedes podem, com comandos de voz simples, controlar janelas, luzes, ar condicionado, TV e até mesmo criar um ambiente cinematográfico com o modo cinema conectado à Netflix.

A Rede Deville também aproveitou a ocasião para anunciar uma série de melhorias no hotel em Maringá, realizadas em 2024 e planejadas para 2025. “Estamos felizes em iniciar o ano anunciando um investimento de mais de R$ 3 milhões no Deville Maringá. “Além da Smart Suíte, com a assistente virtual, estamos revitalizando o restaurante Alecrim, entre outros espaços, como área de eventos e da piscina. Esses investimentos refletem nosso compromisso em proporcionar uma hospedagem única e muito confortável” completa Eduardo Troian, Gerente Geral do Deville.

Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas da Rede Deville, também destaca a importância da inovação nas empresas: “Abrir a escuta dos líderes para os projetos dos colaboradores que vivenciam o dia a dia do Hotel é importantíssimo. Foi isso que o Eduardo Troian fez com o projeto, idealizado por nosso engenheiro da unidade, José Alves da Mota Neto, que trouxe essa inovação e implementou o projeto. Como em várias tendências, é crucial para o setor acompanhar as transformações e tendências para se aproximar do seu público e aprimorar processos”.

Importante dizer ainda que este cenário tecnológico do Brasil reflete a rápida adoção de dispositivos inteligentes. Com uma estimativa de 242 milhões de celulares conectados, ultrapassando a população do país, fica claro que a sociedade brasileira abraça a tecnologia como uma ferramenta para otimizar tarefas diárias. Um estudo da Ilumeo, confirma que a maioria dos brasileiros já experimentou assistentes virtuais, sendo a Alexa, Siri e Google, os mais populares. Em conjunto com dados do IBGE, 9,9 milhões de domicílios no Brasil já contam com algum dispositivo inteligente.