A abertura da nova rota aérea ligando Florianópolis a Lisboa, capital de Portugal, será o tema central do painel “A Nova Rota Aérea SC-Portugal: Facilitando o Comércio e a Logística Internacional”, no dia 23 de julho, às 17h30, durante o Logistique Summit, no Expocentro Balneário Camboriú. O evento integra a programação oficial da feira Logistique 2024, reunindo especialistas e profissionais do setor para debater os impactos da nova rota nos setores de turismo, comércio e logística entre os dois destinos.

O painel contará com a presença de Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brazil, e Marcelo Vitorino, country manager Brazil and South America na Tap Air Portugal, sendo mediado pelo jornalista Renato Igor, colunista do Jornal do Almoço da NSC TV.

A nova rota aérea representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento do comércio e da logística entre os dois países. Estima-se que gere um aumento significativo no fluxo de turistas e produtos entre Santa Catarina e Portugal, impulsionando o crescimento das empresas locais e gerando novas oportunidades de emprego.

No entanto, alguns desafios precisam ser superados para que a nova rota seja um sucesso. Um dos principais desafios é a necessidade de aumentar a competitividade dos produtos catarinenses no mercado português. Além disso, é preciso investir em infraestrutura e logística para garantir que os produtos sejam transportados de forma eficiente e com qualidade.

Apesar dos desafios, as expectativas em relação à nova rota aérea SC-Portugal são positivas. Tanto o governo de Santa Catarina quanto a Tap Air Portugal estão confiantes de que será um sucesso e trará benefícios para ambos os países.

Para Luis Rodrigues, CEO da Tap, “um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós. Com esta nova rota, a Tap reforça o compromisso de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos clientes brasileiros”, destaca.

“Esta nova fase que estamos vivendo em Santa Catarina reflete em boas notícias. Isso é uma conquista para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. Faremos um importante intercâmbio de ideias e conhecimentos para levar e atrair negócios, através de feiras, congressos e parcerias. Não tenho dúvida de que é um grande acerto da Tap, mas também é um divisor de águas na história de Santa Catarina”, afirma Jorginho Mello, governador do estado.

“Temos conversas constantes com a Tap e estamos honrados em sermos o aeroporto escolhido pela companhia aérea para conectar o Sul do Brasil”, disse Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brazil, que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis. “O Floripa Airport está pronto para atender com qualidade essa nova operação, que já vinha sendo planejada dada a força da demanda de passageiros para este voo”, conclui.