Pensando em melhorar ainda mais a experiência dos hóspedes, os dois hotéis da B&B Hotels Brasil localizados em Copacabana, no Rio de Janeiro, oferecem bicicletas de aluguel. O novo serviço, além de sustentável, agrada quem gosta de se movimentar. O aluguel é feito na recepção, para que o hóspede já saia pedalando pelos principais pontos turísticos cariocas.

A cidade maravilhosa oferece estrutura para impulsionar o hábito de utilizar a bike como meio de transporte. Segundo dados da CET-Rio, a malha cicloviária do município é a terceira mais extensa do País: são 458 quilômetros de pistas. Total expressivo, se levarmos em conta que, em 2009, ele não passava dos 155 quilômetros.

“Dentro da nossa premissa de promover sustentabilidade em todas as ações que praticamos, essa é mais uma delas. Além de oferecer uma mobilidade sustentável, também é uma facilidade para o hóspede, pois ele pode alugar as bicicletas diretamente nos hotéis”, explica Flávia Lorenzetti, CEO da rede no Brasil, e atleta de ciclismo. “Além disso, somos uma rede bike friendly que estimula a prática de esportes. Por conta disso, também somos parceiros oficiais do L’Étape Rio by Tour de France”.

As bicicletas de aluguel é uma parceria com a Blitz, empresa que cria soluções de mobilidade para vários segmentos de negócios, incluindo a hotelaria. No B&B Hotel Copacabana Posto 5, duas bikes já estão disponíveis para aluguel, mas o objetivo é chegar a seis até o verão deste ano. Já no B&B Hotel Copacabana Forte seis magrelas estão disponíveis para aluguel. Apenas hóspedes podem alugar os equipamentos, que ficarão disponíveis das 5h às 22h, todos os dias da semana.

Para pedalar por uma hora, o valor do aluguel é de R$25. Quem quiser um passeio mais longo, de até quatro horas, o custo será de R$90.