BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Emissão de vistos americanos para brasileiros cai 21% em maio

Em maio, os postos diplomáticos dos Estados Unidos no Brasil emitiram 93.567 vistos para cidadãos brasileiros, segundo levantamento da Viva América, assessoria imigratória especializada. Esse número representa uma queda de 21,3% em relação às 118.979 emissões registradas em abril, o segundo maior volume mensal da história. No acumulado do ano, já são 507 mil autorizações expedidas para brasileiros, um aumento de 12,3% em comparação ao mesmo período de 2023.

Conforme a pesquisa, o Brasil foi o terceiro país que mais recebeu vistos americanos em maio, atrás de México (247 mil) e Índia (147 mil). China (93 mil), Colômbia (49 mil) e Filipinas (34 mil) completam a lista dos principais países.

O Consulado de São Paulo se destacou, sendo o terceiro posto diplomático dos EUA com maior número de autorizações concedidas em maio, respondendo por 55,8% de todas as emissões no Brasil. Em contrapartida, o consulado de Porto Alegre, que permaneceu fechado por quase todo o mês devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, emitiu apenas 1.677 vistos.

Rodrigo Costa, CEO da Viva América, prevê que o ritmo de emissões de vistos em 2024 possa fazer com que o Brasil registre a maior quantidade de vistos da história, superando o recorde de 2023, quando foram emitidos 1,158 milhão de vistos. “Mesmo com o dólar alto, as pessoas não desanimaram em viajar para os EUA, pois a decisão final de realizar a viagem é tomada somente após obter o visto”, analisa Costa.

Emissão de vistos americanos para brasileiros – 2023-2024

Vistos americanos mais emitidos para brasileiros – Maio/2024

J-2 (dependentes de J-1): 179

B1/B2 (negócios e turismo): 87.626

F-1 (estudo): 1.043

J-1 (intercâmbio): 866

A-2 (diplomatas): 541

C-1/D (tripulantes): 489

L-2 (dependentes de L1): 452

L-1 (transferência de executivos): 352

B-1 (negócios): 274

EB-2 (habilidades excepcionais): 259

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS