Após publicar seu relatório de sustentabilidade 2023, a American Airlines anuncia que se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a lançar uma etiqueta automatizada para dispositivos de mobilidade, como parte do compromisso contínuo de melhorar o manuseio de cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade em toda a sua rede. Desenvolvidas internamente pela equipe de Tecnologia da American, as etiquetas estão sendo usadas nos aeroportos onde a American e seus parceiros regionais operam.
“A American está comprometida em melhorar a experiência de viagem para nossos clientes que utilizam cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade”, disse Julie Rath, Vice-Presidente Sênior de Aeroportos, Reservas e Recuperação de Serviço da American. “A simplificação do processo de check-in e etiquetagem é um esforço pioneiro na indústria que nos ajudará a melhorar ainda mais o manuseio de cadeiras de rodas para nossos clientes que confiam em nós para transportar seus dispositivos durante a viagem.”
As novas etiquetas automatizadas, que substituem as etiquetas manuais anteriores, apresentam dados específicos do cliente e do dispositivo, como itinerários, pontos de entrega, peso do dispositivo, tipo de bateria e o número de itens removidos e levados a bordo. Essas informações adicionais garantirão dados mais precisos e consistentes para os membros da equipe que manuseiam os dispositivos, proporcionando maior visibilidade dos dispositivos durante as jornadas de viagem dos clientes. A automação também permite que as informações dos dispositivos sejam compartilhadas mais facilmente entre os aplicativos dos membros da equipe de linha de frente, garantindo que eles tenham as informações corretas no momento certo.
A American lançou várias melhorias em toda a sua operação para oferecer uma experiência de viagem positiva e mais fluida para clientes com cadeiras de rodas e dispositivos de mobilidade. Essas ações ajudaram a American a melhorar o manuseio desses dispositivos. A taxa de manuseio de dispositivos de mobilidade da American melhorou quase 13% do primeiro semestre de 2023 para o primeiro semestre de 2024. Entre as melhorias, estão:
- Treinamento Prático para Membros da Equipe
Com a ajuda de uma organização externa, a American oferece treinamento presencial de dispositivos de mobilidade para seus membros da equipe de Atendimento ao Cliente nos Aeroportos e Operações ao Cliente, além dos parceiros de fornecedores, complementando o treinamento abrangente baseado na web oferecido a todos os membros da equipe dos aeroportos da American. - Investimentos em Infraestrutura Aeroportuária
Movimentadores de cadeiras de rodas foram implantados e elevadores estão sendo instalados nos hubs da companhia aérea e em outros aeroportos com alto tráfego de dispositivos de mobilidade, o que ajuda a reduzir o risco de danificar os dispositivos de mobilidade e de lesões nos membros da equipe. - Simplificação da Experiência do Viajante
A American facilitou para os clientes adicionar e manter cadeiras de rodas e outros dispositivos de mobilidade como parte de seus perfis de viagem. A partir deste outono, os clientes poderão acessar convenientemente suas preferências de viagem salvas, como viajar com um dispositivo de mobilidade ou animal de serviço, e aplicar esses detalhes a qualquer viagem futura ao gerenciar no aa.com. Permitir que os clientes gerenciem essas necessidades digitalmente garante que a companhia aérea tenha as informações necessárias para transportar os dispositivos com segurança.
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