BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

HSMAI aponta estratégias para retomada do Turismo no RS

A HSMAI Brasil, associação internacional focada no desenvolvimento de executivos e profissionais da indústria de Hotelaria e Turismo, promoveu a live “Pró RS: Estratégias para a Crise” que contou com a participação de 200 pessoas simultaneamente.

A ação foi conduzida por André Kabutomori, gerente do Chapter Sul da HSMAI, que destacou os 10 anos de atuação da entidade no Brasil e seu objetivo de desenvolver o pensamento estratégico em Vendas, Revenue Management (RM), Marketing (MKT) e Distribuição. Kabutomori mencionou o apoio da HSMAI a projetos como RSnasce e SOS Hotelaria RGS, que impulsionam o retorno das viagens no estado.

Guto Rocha, diretor da Letsbook, enfatizou que abaixar preços não gera demanda neste momento. Ele sugeriu focar na comunicação com o público-alvo e encontrar alternativas para a recorrência de compra, visando a retomada quando o transporte aéreo estiver restabelecido. “Preço não gera demanda neste momento. O que precisamos fazer é conversar com o nosso público, aqueles que conseguem chegar aqui de forma rodoviária e desfrutar dos atrativos,” afirmou Guto.

Daniel Feitosa, head de RM da Climber, reforçou a importância de pensar em ações locais e regionais, oferecendo pacotes com um mínimo de noites e identificando hotéis com espaço para coworking.

Thais Medina, especialista em Marketing de Turismo, ressaltou a importância de modificar a comunicação e focar no público receptor. Ela sugeriu passar informações claras e seguras para os turistas, destacando os pontos positivos do destino e solucionando problemas de locomoção e datas. Rafael Pessin, diretor do Casa Hotéis, enfatizou que as rodovias até as cidades turísticas do Rio Grande do Sul estão abertas e seguras, encorajando o turismo regional.

Melanie Teixeira, gerente comercial da Omnibees, apresentou dados indicando uma recuperação nas reservas a partir de junho, com 562 milhões de buscas no RS entre maio e junho de 2024. Felipe Andrade, da Lighthouse, destacou previsões de demanda de voo e hotelaria em Porto Alegre, mostrando níveis mais altos na segunda quinzena de julho e início de agosto. Além disso, grande parte do mercado hoteleiro já está ajustando os valores para o Natal Luz.

Rodrigo Galvão, da CVC Corp, e Marcus Simões, da Hotelbeds, mencionaram que mais de 10% das buscas pelo destino se concentram em 2025, destacando a importância de precificar corretamente para o próximo ano. “Como está seu preço para janeiro, fevereiro e Carnaval? Tem que sair na frente e saber precificar lá no começo do próximo ano”, perguntou Rodrigo. Eles também destacaram que 80% dos turistas estão procurando estadias de quatro noites ou mais.

Para assistir ao conteúdo completo, acesse o YouTube da HSMAI Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS