Mariano Dima foi nomeado novo presidente do conselho de diretores da Civitatis, plataforma online de tours e atividades guiadas para falantes de língua espanhola e portuguesa. Esta nomeação fortalece a estratégia da empresa na América Latina, o principal foco da Civitatis para os próximos anos.

Dima traz mais de duas décadas de experiência executiva em algumas das empresas mais relevantes do mundo, incluindo Visa e Vrbo/Expedia, além de atuar como consultor, presidente e membro do conselho de várias plataformas de alto crescimento e empresas de serviços financeiros. 

Esta notícia vem após o Vitruvian Partners, fundo de investimento internacional, anunciar um investimento adicional de 50 milhões de dólares na Civitatis – como resultado da venda de ações secundárias, após o investimento inicial em 2022 – para consolidar sua posição como a principal marca de tours e atividades para clientes em toda a Espanha e América Latina, com um foco particular no Brasil, México e Argentina, onde a empresa mantém a posição de liderança em vendas há anos.

Alberto Gutiérrez, fundador e CEO da empresa, continuará a liderar a companhia. Sob a liderança de Gutiérrez, a Civitatis cresceu a uma taxa de 50% ao ano. “Damos as boas-vindas a Mariano como o novo presidente da Civitatis. Estou animado e totalmente convencido de que ele é a pessoa ideal para levar a Civitatis ao próximo nível, explorando o enorme potencial dos países de língua espanhola e portuguesa, e das categorias de tours e atividades. Grande parte do mercado ainda funciona no offline, mas estamos mudando isso rapidamente graças à tecnologia da nossa nossa plataforma e nosso comprometimento com a qualidade e inovação constante”, comenta.

Dima substitui Sophie Bower-Straziota, uma parceira da Vitruvian por mais de dez anos, que foi presidente da Civitatis desde junho de 2022 – quando o fundo Vitruvian Partners se juntou à empresa – e agora permanecerá no conselho de diretores.

A empresa com sede em Madri oferece mais de 90 mil atividades em 160 países, com mais de 10 milhões de clientes em 2023. A Vitruvian Partners está ciente de que o mercado-alvo da Civitatis é grande e está crescendo, com cerca de 750 milhões de falantes de espanhol e português em todo o mundo.