São Paulo (SP) – A Gol Linhas Aéreas e Aruba promoveram, na tarde desta quarta-feira (24), um encontro para promover o lançamento de uma nova rota direta entre São Paulo e Aruba, programada para iniciar em 18 de dezembro deste ano. O evento contou com a presença de líderes do setor de turismo e aviação, celebrando a conquista que promete estreitar ainda mais os laços entre o Brasil e o Caribe.

Carlos Barbosa, diretor do Turismo de Aruba no Brasil, destacou o simbolismo desta nova rota. “Estamos celebrando a conquista de ligar o Brasil a Aruba. Aruba é a ilha feliz, e é exatamente esse sentimento que temos ao lançar esses voos. A felicidade de Aruba invadiu o Brasil e o mundo”, celebra.

Ronella Asjoe, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba, reforçou a importância estratégica deste lançamento. “Estamos lançando algo que terá grande sucesso. A partir de 18 de dezembro, estaremos introduzindo um voo direto de São Paulo para Aruba, que dura seis horas e meia. Isso torna Aruba o destino caribenho mais rápido de se chegar a partir de São Paulo”, afirma.

Ronella também destacou o crescimento contínuo do Turismo em Aruba após a pandemia, com um aumento de 19% no número de visitantes até junho deste ano. “Para o mercado brasileiro, esperamos um crescimento de 33% até o final do ano. Os brasileiros são o segundo mercado que mais gastam em Aruba, com um gasto diário médio de US$ 843. Estamos investindo 50% a mais neste ano e 60% a mais no próximo para atrair mais turistas brasileiros.”

Jo-Anne Meaux Arends, executiva de Desenvolvimento de Negócios de Aviação da Autoridade Aeroportuária de Aruba, expressou seu entusiasmo com o projeto: “Estamos trabalhando nesse projeto há muito tempo e é um orgulho fazer parte desse lançamento. Teremos três voos semanais com a Gol. O mercado latino-americano vem crescendo, com 25 voos semanais conectando diversos países.”

Jordan Schlipken Croes como Diretor da ATA América Latina, e Ronella Asjoe, CEO of Aruba Tourism Authority (Foto: Greg Grigoragi)

Diogo Bertussi, coordenador de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, destacou a relevância do novo voo: “O pico de demanda de brasileiros para Aruba foi em 2014 e nunca se recuperou totalmente. Vamos captar essa demanda e instigar uma nova. Hoje, somos o único operador brasileiro no Caribe, reforçando nossa busca por rotas exclusivas e que façam sentido para a Gol.”

Julia Orrico, gerente de Negócios Aéreos do GRU Airport, falou sobre a importância da nova rota. “Esta rota é desejada há muito tempo. GRU é o maior aeroporto do Brasil, com mais de 100 mil passageiros por dia. Diversos investimentos serão feitos para modernizar as áreas de embarque e desembarque, além da conexão direta com a estação da CPTM que liga ao centro de São Paulo”, relembra quantos aos projetos de modernização e investimento para com o terminal aéreo.

Jordan Schlipken Croes, Diretor da ATA para a América Latina, destacou a longa relação entre Aruba e o Brasil: “Estamos muito felizes com esse novo voo direto. Estamos no mercado brasileiro há muitos anos e vamos garantir muitos outros anos de sucesso. Aruba vive do turismo e não há outro lugar no mundo que dependa tanto do turismo quanto nós”.

Com uma expectativa de crescimento de 25% em turistas brasileiros até 2025, ultrapassando os 25 mil visitantes, a nova rota São Paulo-Aruba da GOL promete ser um grande sucesso, reforçando a posição de Aruba como um destino caribenho preferido pelos brasileiros.

Sobre a nova rota da Gol para Aruba

A partir de 18 de dezembro, os passageiros poderão embarcar em voos diretos do aeroporto de São Paulo/Guarulhos (GRU) para Aruba, uma das joias do turismo caribenho. Os voos partirão de Guarulhos às 15h30, chegando em Aruba às 21h00, horário local, que é duas horas a menos que o horário de Brasília. O retorno de Aruba está programado para às 22h30, com chegada em São Paulo às 05h50. Na alta temporada de verão, haverá até três frequências semanais, com saídas às segundas, quartas e sábados.

A nova rota oferece não apenas uma nova opção de destino paradisíaco para os brasileiros, mas também facilita a viagem dos mais de 100 mil habitantes de Aruba para o Brasil. Com esta conexão, a Gol espera fomentar o turismo, os negócios e a logística entre a ilha caribenha e o Brasil, além de facilitar o acesso à ampla rede de voos nacionais da companhia aérea.

Todos os voos para Aruba serão operados com o modelo Boeing 737 MAX 8, a aeronave mais sustentável da frota da GOL. Em configuração internacional, o avião tem capacidade para 176 passageiros, oferecendo uma viagem confortável e eficiente.

Os brasileiros que desejam visitar Aruba não precisam de visto para estadias de até 90 dias. No entanto, é obrigatório apresentar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, com a vacina administrada pelo menos 10 dias antes da data do embarque.