O LATAM Airlines Group S.A., o maior grupo de companhias aéreas de passageiros e carga da América do Sul, anunciou a reabertura e a nova listagem de seu programa de American Depositary Receipts (ADRs) na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a partir de hoje, 25 de julho de 2024. Esta movimentação ocorre após a definição do preço de uma oferta pública secundária, em que acionistas da empresa venderão 19.000.000 de ADRs, cada um representando 2.000 ações ordinárias da LATAM, ao preço de US$24 por ADR.
Os ADRs voltarão a ser negociados na NYSE com o símbolo “LTM”. Este retorno marca um importante momento para o Grupo LATAM Airlines, que havia saído da bolsa em junho de 2020 devido ao processo de reestruturação sob o Capítulo 11.
Além disso, os acionistas vendedores deram aos subscritores uma opção de 30 dias para adquirir até 2.850.000 ADRs adicionais ao preço da oferta inicial. Vale ressaltar que a LATAM não receberá os recursos oriundos da venda dos ADRs pelos acionistas vendedores. O encerramento da oferta está previsto para 26 de julho de 2024, sujeito às condições habituais de fechamento.
As instituições Goldman Sachs & Co. LLC, Barclays Capital Inc. e J.P. Morgan Securities LLC estão atuando como coordenadores globais e principais colocadores da oferta. Adicionalmente, Citigroup Global Markets Inc., Santander US Capital Markets LLC, Deutsche Bank Securities Inc., BNP Paribas Securities Corp., MUFG Securities Americas Inc., Natixis Securities Americas LLC e Larraín Vial S.A estão participando como colocadores adicionais, enquanto a Morgan Stanley & Co. LLC atua como co-gerente na transação.
Este comunicado tem fins meramente informativos, conforme as leis e regulamentações aplicáveis, e não constitui uma oferta de venda ou solicitação de compra. Não haverá venda desses valores em estados ou jurisdições onde tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes de ser registrada ou qualificada conforme as leis de valores mobiliários locais.
Para mais informações, acesse LATAM Airlines Group.
Agenda