Na manhã desta quinta-feira (25), a Visual Turismo realizou o evento Especial Nova York MICE no HUB Paulista – Rooftop, em São Paulo (SP) para cerca de 30 agentes de viagens. Em parceria com a Delta, BWH Hotels e New York City Tourism + Convention, o evento buscava apresentar oportunidades do destino para o segmento corporativo e divulgar o novo produto da operadora, criado exclusivamente para a NRF Retail’s Big Show – feira mundial de negócios e varejo  está prevista para acontecer entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2025, no Javits Convention Center, em Nova York.

Após breve introdução dos executivos das empresas parceiras da Visual Turismo, Ana Beatriz de Pietro, representante de Contas de Mice da New York City Tourism + Convention para a América Latina, tomou à frente para apresentar as novidades do destino. “Após a pandemia, Nova York está repleto de novos atrativos, hotéis e outros empreendimentos. São inúmeras oportunidades para viagens de grupo, incentivo e do segmento Mice, distribuidas por toda a cidade. Além da icônica Manhattan, os demais distritos, como Brooklyn, Queens, Brox e Staten Island, também dispõem de uma variedade de espaços e experiências”, conta.

Além de alta conectividade com o Brasil, por meio de três aeroportos internacionais (JFK, LaGuardia e EWR), Nova York dispõe de um diversificado e desenvolvido setor hoteleiro. Atualmente, o destino conta com 121 mil quartos de hotéis, com expectativa de chegar em 128 mil até o ano de 2025. “Trata-se de uma hotelaria que atende às expectativas de todo tipo de viajante. Vale dizer, no entanto, que as opções econômicas minguaram, com o aumento de opções de alto padrão”, revela Ana.

Por fim, a executiva aproveitou para destacar algumas opções para a realização de eventos corporativos, como o Convene 225 Liberty Street e o Pier 17 Seaport, entre outros espaços de eventos artísticos e culturais, além de centros de convenções – como o Javits Convention Center, que recebeu investimentos bilionários e está totalmente repaginado. Fora isso, Ana apresentou alguns dos grandes eventos no calendário do destino, como a Comic Con, Fashion Week, Pride NYC, 4th of July, US Open e a Copa do Mundo FIFA 2026, que costumam atrair muitos brasileiros.

Um evento que os brasileiros estão especialmente presentes, no entanto, é o NRF 2024 Retail’s Big Show. Mesmo com 104 países representados e mais de 39,5 mil visitantes, sendo 70% do público estadunisense e 30% internacional, o Brasil é o principal mercado emissor para a feira. Ao todo, foram emitidas mais de 2,5 mil credenciais brasileiras para a última edição do evento, realizada em janeiro deste ano. Segundo Cristiano Lopes, palestrante de empreendedorismo, este é o motivo pelo qual o português brasileiro é a única língua traduzida no evento, além de japonês.

Realizado pela Federação Nacional de Varejo (NRF, na sigla em inglês), o Retail’s Big Show é considerada o maior e mais importante evento de varejo do mundo. “Nos EUA, quando se fala em varejo, também se inclui os setores de serviço e indústria, ou seja, toda e qualquer coisa que possa ser vendida ou comercializada. Portanto, trata-se de um evento de negócios, mercado, posicionamento e estratégia, que abraça empresas de todos os tamanhos. A última edição contou com 86 das 100 maiores empresas de varejo do mundo, além de cinco mil marcas e mais de nove mil profissionais do ramo”, revela Lopes.

Como na maioria das convenções, a Retail’s Big Show é divida em duas grandes áreas: exposição e capacitação. A primeira área dispõe de uma feira de produtos, serviços e inovações, com mais de 1,1 mil estandes, incluindo o Innovation Hub & Startup Hub e o Food Service Innovation Zone. Já a segunda área conta com três níveis de palestras e capacitações, Keynote Sessions, Feature Sessions e o Exhibition Big Ideas, com grandes especialistas e lideranças do mercado. Vale dizer que, se realizada com uma semana de antescedência, as inscrições para a exposição é gratuita. A inscrição para as palestras são pagas em diferentes categorias, com a possibilidade de contratar tradutor simultâneo.

Pacote da Visual Turismo

Considerando a importância do evento e a demanda dos brasileiros, a Visual Turismo lançou um pacote promocional para a edição de 2025 da NRF Retail’s Big Show em Nova York. O produto inclui quatro noites de hospedagem no Best Western Premiere Empire State Hotel, café da manhã, transfer do aeroporto e para a covenção, além de seguro viagem e passeio ao Rockfeller Center.

“Criamos este produto com foco em Nova York e na Retail’s Big Show, por um preço mais acessível que a média do mercado”, afirma Jonathan Wommer, da Visual Turismo. “O pacote abrange grupos de até 30 pessoas com foco na participação no evento, mas com um dia livre para explorar o destino. As agências que estão aqui presentes possuem clientes com este perfil e podem contar com todo apoio da Visual para as vendas”, finaliza.