O Trem da Serra do Mar, que faz o trajeto de ida e volta entre Curitiba e Morretes, entra na última semana de operação diária.  São duas saídas: às 8h30 de Curitiba para Morretes e às 15h no sentido contrário. Desde o início do mês de julho, mais de 26 mil passageiros já fizeram o passeio, considerado um dos mais bonitos do mundo.

Os turistas que ainda não aproveitaram a oportunidade têm até o dia 31 de julho  para aproveitar os embarques diários. Depois, o trem volta a operar às sextas, sábados, domingos e feriados.

“Todos os anos ampliamos o atendimento no mês de férias escolares para garantir que mais pessoas possam ter a oportunidade de conhecer as belezas naturais da Serra do Mar Paranaense. Tivemos um fluxo de mais de 1300 pessoas por dia, um excelente resultado”, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express, empresa que opera o transporte turístico no trecho.
Paraná no topo do turismo brasileiro

O grande fluxo de passageiros no trem turístico entre Curitiba e Morretes, reflete uma tendência estadual. No primeiro semestre de 2024, o Paraná recebeu mais de meio milhão de turistas, o quarto estado brasileiro que mais recebeu visitantes no período.

“O aumento do turismo regional  mostra o potencial do estado como destino turístico. A diversidade de atrativos, que vai desde as paisagens naturais até o turismo histórico e cultural, tem atraído cada vez mais visitantes. E o Trem da Serra do Mar é um exemplo perfeito de como podemos oferecer experiências únicas e inesquecíveis aos turistas”, acrescenta Arruda Filho.

O passeio de trem entre Curitiba e Morretes é conhecido por suas paisagens deslumbrantes, que incluem a Mata Atlântica, pontes e túneis históricos, além de vistas panorâmicas das montanhas e vales da região.