A União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos) e a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) firmaram uma parceria para a realização da 1ª edição da Experience Expo, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo.

A Experience Expo será o evento anual de referência para profissionais e marcas envolvidos com a criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor. O evento proporcionará atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking, atualização e capacitação, demonstrando cases e tendências do setor.

A Unedestinos participará da feira com a comercialização de espaços e patrocínios. Empresas associadas à Unedestinos poderão escolher suas localizações e reservar seus espaços, além de usufruírem de descontos exclusivos na compra dos estandes. Os CVBs associados também poderão adquirir os ingressos para a programação de conteúdo com 50% de desconto. Para a visita à feira, o ingresso é gratuito.

Rodada de negócios e programação especial

A Unedestinos organizará uma rodada de negócios para os Conventions & Visitors Bureaux que participarão da feira, integrados ao grupo corporativo que desenvolve o Mice na América Latina, e o Corporate Tour 2024, promovido pela Embratur em parceria com o Sebrae. O encontro ocorrerá no dia 2, das 10h às 12h, na sala reservada para a Unedestinos.

De acordo com Vinicius Pujol, supervisor de Captação e Promoção de Eventos da Embratur e um dos organizadores do Corporate Tour 2024, o grupo será composto por 8 convidados, sendo 3 do México, 3 da Colômbia e 2 da Argentina. Todos eles trabalham com Mice, organizando grupos de incentivo, eventos corporativos e outras ações de negócios internacionais. Pujol acompanhará o grupo durante o evento.

Para o presidente Toni Sando, esta é uma oportunidade para os Conventions & Visitors Bureaux ampliarem suas divulgações e promoções de destinos. “A Experience Expo se propõe a ser o encontro unificado do setor de eventos presenciais e híbridos, reunindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidos na cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, de entretenimento e focados em negócios. Ao longo dos dois dias de imersão, os CVBs terão a oportunidade de divulgar seus destinos para mais de 3 mil visitantes, além de fazer networking e trocar experiências com outros expositores”.

Destaque para debates e congressos temáticos

A feira contará com uma área de exposição de 5 mil m² e funcionará nos dois dias, das 12h às 20h. Dos 3 mil visitantes esperados, a estimativa é que 20% deles sejam de fora de São Paulo.

A programação incluirá também congressos temáticos. Às 14h, acontece o congresso “Apresentação de cases B2C”, que irá debater o entretenimento ao vivo como alavanca de desenvolvimento das cidades e das marcas. O presidente da Unedestinos, Toni Sando, será o mediador do debate, que terá como case o show da Madonna no Rio de Janeiro, ocorrido em maio. A programação de debates se estenderá ao longo dos dois dias, das 14h às 19h, com temas como tendências de gestão para empresas de eventos, sustentabilidade e desenvolvimento, dentre outras. Também haverá palestras gratuitas no Espaço Arena Saudável e no Palco Conteúdo.

O credenciamento é feito pela plataforma Sympla, tanto para quem vai apenas à feira, que tem acesso gratuito, como para a participação nos congressos, que requer a aquisição de ingresso. Mais informações e inscrições podem ser feitas aqui.