Nesta quarta-feira (07), a Nordic Ways reuniu parceiros e a imprensa para um almoço temático finlandês no restaurante O Escandinavo, em São Paulo (SP). Na ocasião, Roberta Perez, CEO da DMC com sede na Suécia e no Brasil, apresentou o potencial da Finlândia como destino turístico que mescla natureza, inovação e cultura com lazer e conhecimento certificado.
“Nossa missão é agregar detalhamento, detalhes mínimos que fazem a diferença, e conhecimento, que não se resume a passar pelos países e apreciar as paisagens”, afirma Roberta. “Para nós, é imprescindível que o visitante retorne para casa sabendo muito mais sobre a região, a história, a cultura, a geografia e tudo que agregue valor”, acrescenta a CEO.
Roberta destacou alguns dos elevados indicadores sociais da Finlândia, bem como elucidou algumas diferenças conceituais e culturais. O país está no topo de diversos rankings, desde desenvolvimento humano, sustentabilidade, liberdade econômica e de imprensa, segurança para mulheres e até felicidade. “Felicidade para os finlandeses é no sentido de país que cuida de seus cidadãos, garante liberdade, igualdade e dignidade”, explicou.
Nordic Focus com Nordic Ways
Além de promover o destino Finlândia, detalhando suas peculiaridades culturais e valores do povo nórdico, o objetivo central do evento foi realizar o pré-lançamento do primeiro programa Nordic Focus. Realizada em parceria com a Aalto University, a iniciativa visa estimular uma troca de experiências e conhecimentos acadêmicos e corporativos, em especial para empresas de tecnologia e design.
Nesse sentido, os grupos precisam ser menores e coerentes com o objetivo do programa. “Nossa ideia é que quando formos para a universidade, trazemos palestrantes relevantes para o cliente. Não é ficar sentado na aula, mas gerar uma troca de experiências e conhecimentos. Por tanto, o ideal é que o grupo seja homogêneo, assim como pequeno para permitir visitas nas empresas”, explicou Roberta.
Ainda segundo a CEO, a programação das viagens é totalmente adaptável e inclui uma variedade de atividades de aprendizado e lazer. “Além das palestras e visitas, são diversos workshops em ambientes externos, bibliotecas, museus, entre outros”, revelou Roberta. “A parte de lazer não se trata de uma excursão comum, mas experiências únicas com pessoas diferentes. É uma proposta que une lazer e corporativo muito além do bleisure. No final, o viajante ainda retorna com um certificado de uma universidade que é referência, em tecnologia e design”, detalhou Roberta.
Por fim, Roberta destaca que os destinos nórdicos estão em ampla expansão e vem atraindo cada vez mais turistas. “Ainda considerados diferenciados, nossos destinos estão em crescimento exponencial. Nosso verão se tornou extremamente agradável comparado com o mediterrâneo, o que atrai turistas qe nunca vieram antes. Já o conhecimento atrai muito, pois é um setor que compete com Vale do Silício. É a universidade e o país inteiro como referência no setor de tecnologia e design”, finaliza.
Agenda