A CVC Corp apresenta os resultados do 2T24, com crescimento nos principais indicadores financeiros, resultado de uma série de ações adotadas pela companhia nos últimos meses, com objetivo de manter o crescimento sustentável, com geração de caixa e foco na rentabilidade. A companhia também fechou o primeiro trimestre com R$86,2 milhões de Ebitda ajustado.
A CVC Corp observou um ganho significativo de market share no segmento B2C, com um aumento no ticket médio, mesmo em um cenário de retração deste indicador no mercado. Como consequência, as reservas confirmadas cresceram 16% em comparação ao ano anterior. Importante destacar que, se desconsiderarmos a perda de vendas no Rio Grande do Sul – cerca de R$ 56 milhões – o crescimento teria sido de aproximadamente 21%. O take rate atingiu 12,9%, um aumento de 1,4 pontos percentuais.
Este desempenho robusto foi impulsionado pela inauguração de 90 lojas no semestre. Também destacamos um crescimento de 10% nas vendas das mesmas lojas (SSS), na comparação do 2T24 vs 2T23.
No segmento B2B, como consequência da estratégia de priorizar rentabilidade sobre volume, encerramos as vendas aos milheiros em maio de 2023 e excluímos acordos não rentáveis ao longo de 2023, ocasionando queda nas reservas confirmadas nos últimos trimestres, porém em junho de 2024 já enxergamos uma reversão nessa tendência, apresentando crescimento de 2,6%, na comparação anual deste indicador, ou seja, a partir de agora, além do aumento da rentabilidade também esperamos apresentar aumento nas vendas. Como resultado, no trimestre a receita líquida apresentou um forte crescimento de 25% na comparação ano contra ano.
Consolidando os resultados das operações B2C e B2B Brasil, o take rate alcançou 9,4%, um avanço de 1,5 pontos percentuais em relação ao 2T23, gerando um crescimento expressivo de 21% na receita líquida e um EBITDA positivo de R$ 61 milhões, revertendo um EBITDA negativo de R$ 31 milhões no 2T23. Esta melhoria representa um crescimento de R$ 92 milhões no EBITDA Brasil.
Em um período desafiador, especialmente para os municípios do Rio Grande do Sul, a empresa reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, participando ativamente de um programa de coleta de doações que arrecadou mais de 236 toneladas de itens essenciais. Esta ação foi realizada em parceria com a Jamef, que cuidou da coleta, e com as companhias aéreas Latam, Azul e Gol, que garantiram a entrega final das doações.
Na Argentina, observamos melhoria significativa no ambiente de negócios, apesar da queda no poder de compra da população. Mesmo assim, o negócio continua saudável, com geração de EBITDA positivo e forte geração de caixa. Nos últimos meses, a CVC conquistou um relevante ganho de market share, evidenciando a confiança em resultados futuros, especialmente com a recuperação econômica. No semestre, foram inauguradas onze franquias, indicando a confiança dos empresários na economia.
Após vários trimestres apresentando consumo de caixa, a CVC Corp registrou uma geração de caixa de R$ 35 milhões no 2T24, reflexo da melhoria na rentabilidade operacional (EBITDA), disciplina nos investimentos e gestão muito próxima do capital de giro. O endividamento geral foi reduzido em R$ 345 milhões em relação ao 2T23, mantendo a curva ascendente de evolução na companhia
Agenda