Um avião ATR-72 da Voepass (antiga Passaredo), que partiu de Cascavel e tinha Guarulhos (SP) como destino, caiu na tarde desta sexta-feira (09) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave é usada em voos regionais e no momento da queda estariam a bordo 58 passageiros e quatro tripulantes. Ainda não há informações sobre sobreviventes.
De acordo com a Voepass, responsável pelo voo, a decolagem do avião ocorreu às 11h50 e a previsão de aterrissagem era às 13h45. Populares registraram o momento da queda em vídeos que já circulam na internet.
“A Voepass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informou a Voepass em comunicado.
A Prefeitura de Cascavel emitiu um comunidado informando que a gestão do Aeroporto de Cascavel está em contato com as famílias de possíveis vítimas. Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
Familiares de passageiros podem contatar companhia aérea por telefone. Em nota, a Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.
Agenda