BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Visite São Paulo e Abear lançam campanha de stopover

Acaba de entrar no ar, oficialmente, a campanha “StopOver SP / TopoVer SP”, fruto de uma parceria entre o Visite São Paulo ConventionBureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A novidade permitirá turistas prolongar sua estada na capital paulista por até três dias, sem qualquer custo adicional por parte das companhias áereas. O anúncio foi realizado na presença de lideranças da Embratur, em evento no Sheraton WTC, em São Paulo (SP).

A iniciativa foi desenvolvida com apoio da Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP) e conta com a adoção por parte das principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul, que já incorporaram o stopover em suas ofertas. “A campanha, que entrou no ar nesta semana, faz parte de um compromisso que tínhamos desde antes da pandemia, que acabou afetando o desenvolvimento desse projeto”, conta Sando.

“Agora, esse importante programa finalmente tornou-se realidade e passará a ser promovido ao público final”, acrescenta o presidente da Visite São Paulo. A promoção da campanha, segundo ele, será integrada ao trade, por meio de roadshows, banners e campanhas de vídeos, inclusive com tradução em inglês.

Presente na ocasião, Jurema Monteiro, presidente da Abear, destacou a importância do stopover para o setor, bem como a adesão unânime das principais companhias aéreas, inclusive de não-associadas, consolidando em um produto viável para ampliar o fluxo do Turismo no Estado de São Paulo.

stopover Visite São Paulo Abear
Jurema Monteiro, presidente da Abear. Foto: Gregory Grigoragi (Brasilturis)

“Apesar dos desafios constantes do setor, o governo do estado reconheceu a importância e fez sua parte. Com o equilíbrio de custos operacionais, conseguiremos tarifas mais acessíveis, ampliar o número de destinos atendidos e atrair cada vez mais passageiros”, completa Jurema.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que estava presente para apresentar os dados e novidades da agência de promoção, aproveitou a ocasião para comentar sobre o stopover. “A iniciativa é uma tática que pode ajudar muito o Turismo nacional. Quanto mais tempo os turistas ficarem nos destinos brasileiros, melhor. Já estamos conversando com as companhias e alinhando a questão do AirPass”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Abav Nacional contesta alerta dos EUA...

Abav Nacional rebate comunicado do governo norte-americano que classifica áreas do Brasil como perigosas para turistas

Coletiva de imprensa destaca força e...

Representantes da organização, do Sebrae e autoridades locais exaltam a importância do evento para valorização das indicações geográficas e fortalecimento do turismo de experiência no Brasil

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS