BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Visite São Paulo e Abear lançam campanha de stopover

Acaba de entrar no ar, oficialmente, a campanha “StopOver SP / TopoVer SP”, fruto de uma parceria entre o Visite São Paulo ConventionBureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A novidade permitirá turistas prolongar sua estada na capital paulista por até três dias, sem qualquer custo adicional por parte das companhias áereas. O anúncio foi realizado na presença de lideranças da Embratur, em evento no Sheraton WTC, em São Paulo (SP).

A iniciativa foi desenvolvida com apoio da Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP) e conta com a adoção por parte das principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul, que já incorporaram o stopover em suas ofertas. “A campanha, que entrou no ar nesta semana, faz parte de um compromisso que tínhamos desde antes da pandemia, que acabou afetando o desenvolvimento desse projeto”, conta Sando.

“Agora, esse importante programa finalmente tornou-se realidade e passará a ser promovido ao público final”, acrescenta o presidente da Visite São Paulo. A promoção da campanha, segundo ele, será integrada ao trade, por meio de roadshows, banners e campanhas de vídeos, inclusive com tradução em inglês.

Presente na ocasião, Jurema Monteiro, presidente da Abear, destacou a importância do stopover para o setor, bem como a adesão unânime das principais companhias aéreas, inclusive de não-associadas, consolidando em um produto viável para ampliar o fluxo do Turismo no Estado de São Paulo.

stopover Visite São Paulo Abear
Jurema Monteiro, presidente da Abear. Foto: Gregory Grigoragi (Brasilturis)

“Apesar dos desafios constantes do setor, o governo do estado reconheceu a importância e fez sua parte. Com o equilíbrio de custos operacionais, conseguiremos tarifas mais acessíveis, ampliar o número de destinos atendidos e atrair cada vez mais passageiros”, completa Jurema.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que estava presente para apresentar os dados e novidades da agência de promoção, aproveitou a ocasião para comentar sobre o stopover. “A iniciativa é uma tática que pode ajudar muito o Turismo nacional. Quanto mais tempo os turistas ficarem nos destinos brasileiros, melhor. Já estamos conversando com as companhias e alinhando a questão do AirPass”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

GBTA Insights: IA otimiza, mas papel...

Evento GBTA Insights da Kontik destacou que IA agiliza processos, mas curadoria e interação humana segue essencial

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS