Acaba de entrar no ar, oficialmente, a campanha “StopOver SP / TopoVer SP”, fruto de uma parceria entre o Visite São Paulo ConventionBureau e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A novidade permitirá turistas prolongar sua estada na capital paulista por até três dias, sem qualquer custo adicional por parte das companhias áereas. O anúncio foi realizado na presença de lideranças da Embratur, em evento no Sheraton WTC, em São Paulo (SP).

A iniciativa foi desenvolvida com apoio da Secretaria de Viagens e Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP) e conta com a adoção por parte das principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul, que já incorporaram o stopover em suas ofertas. “A campanha, que entrou no ar nesta semana, faz parte de um compromisso que tínhamos desde antes da pandemia, que acabou afetando o desenvolvimento desse projeto”, conta Sando.

“Agora, esse importante programa finalmente tornou-se realidade e passará a ser promovido ao público final”, acrescenta o presidente da Visite São Paulo. A promoção da campanha, segundo ele, será integrada ao trade, por meio de roadshows, banners e campanhas de vídeos, inclusive com tradução em inglês.

Presente na ocasião, Jurema Monteiro, presidente da Abear, destacou a importância do stopover para o setor, bem como a adesão unânime das principais companhias aéreas, inclusive de não-associadas, consolidando em um produto viável para ampliar o fluxo do Turismo no Estado de São Paulo.

stopover Visite São Paulo Abear

Jurema Monteiro, presidente da Abear. Foto: Gregory Grigoragi (Brasilturis)

“Apesar dos desafios constantes do setor, o governo do estado reconheceu a importância e fez sua parte. Com o equilíbrio de custos operacionais, conseguiremos tarifas mais acessíveis, ampliar o número de destinos atendidos e atrair cada vez mais passageiros”, completa Jurema.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que estava presente para apresentar os dados e novidades da agência de promoção, aproveitou a ocasião para comentar sobre o stopover. “A iniciativa é uma tática que pode ajudar muito o Turismo nacional. Quanto mais tempo os turistas ficarem nos destinos brasileiros, melhor. Já estamos conversando com as companhias e alinhando a questão do AirPass”, finaliza.