A Avianca iniciou as vendas para sua nova rota que conectará, a partir de 27 de outubro, o Brasil a Chicago, com conexão em Bogotá. A companhia aérea, que operou essa rota entre 2008 e 2019, retoma o itinerário após cinco anos com sete frequências semanais, oferecendo mais de 2.500 assentos semanais em aeronaves A320, com capacidade para 180 passageiros.
O retorno dessa operação é visto como uma importante estratégia para fortalecer a conectividade entre as Américas, facilitando o acesso de passageiros da América do Sul, América Central, Caribe e Europa à “cidade dos ventos” por meio da capital colombiana.
David Alemán, diretor de vendas da Avianca para a Colômbia e América do Sul, destacou a importância dessa retomada. “Na Avianca, seguimos comprometidos em fornecer mais conectividade e acesso aos nossos clientes a novos destinos no mundo. Após inaugurar operações para Montreal e Paris neste ano, agora anunciamos a rota Bogotá-Chicago, consolidando uma malha que permite aos nossos passageiros brasileiros conectar-se com mais destinos nos Estados Unidos via Bogotá, além de facilitar a chegada de novos visitantes na Colômbia e nas Américas. Sem dúvida, regressamos a Chicago com uma proposta renovada que permitirá que mais pessoas voem com segurança e pontualidade.”
Com partida do Aeroporto Internaional El Dorado, em Bogotá, o voo segue para o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago e tem frequência diária a partir de 27 de outubro deste ano. Confira detalhes dos voos:
Bogotá-Chicago: AV262 – Saída: 7h | Chegada: 13h15
Chicago-Bogotá: AV263 – Saída: 14h35 | Chegada: 20h25
Operação sujeita à aprovação governamental; horários locais
Os bilhetes para essa nova rota já estão disponíveis para compra no site oficial da Avianca, no aplicativo da companhia, em pontos de venda diretos e em agências de viagem.
Agenda