Na próxima quarta-feira (21), o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, promoverá o evento Inovar RN, reunindo grandes nomes para discutir temas de inovação, tecnologia e o futuro do trabalho. Entre os palestrantes de destaque está o economista Ricardo Amorim, que falará sobre a conjuntura econômica do Brasil diante do surgimento de novas tecnologias, com ênfase no impacto da inteligência artificial.

Além de Amorim, o Inovar RN contará com as participações dos especialistas Diogo Cortiz e Nina Silva. Ambos trarão ao público reflexões profundas sobre gestão de negócios e os impactos das tecnologias emergentes, especialmente a inteligência artificial, para o futuro das profissões.

O evento faz parte das comemorações dos 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN). Para Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN, o Inovar RN reforça o papel do Senac RN como uma instituição à frente das novas tendências tecnológicas educacionais.

“A Fecomércio tem se reinventado para acompanhar as necessidades dos setores que representa, que são pilares da economia norte-rio-grandense. Por meio do Senac, nosso braço da educação profissional, estamos trazendo discussões sobre temas atuais e relevantes para o futuro do trabalho e, consequentemente, para a economia”, destacou Marcelo Queiroz.

Os ingressos para o Inovar RN estão disponíveis para venda no site uhuu.com.

Palestrantes

Ricardo Amorim é economista formado pela USP, com pós-graduação em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, e atua no mercado financeiro desde 1992. Ele foi eleito pela revista Forbes como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.

Diogo Cortiz, especialista em inteligência artificial e tecnologias emergentes, é doutor e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design pela PUC-SP, com PhD pela Sorbonne Université. Ele também é pesquisador na área de inovação, inteligência artificial, futurismo e cultura digital, além de colunista do portal UOL e colaborador para diversos veículos de comunicação.

Nina Silva, sócia fundadora do Movimento Black Money, é especialista em finanças, negócios e Web 3.0. Em 2021, ela foi eleita a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pelo Women in Tech Global Awards em uma competição que envolveu 100 países.