Depois de anos, o destino baiano volta a receber o Triathlon Ilhéus, com a participação confirmada de 200 atletas de todo o Brasil, incluindo lendas do esporte que combina natação, ciclismo e corrida.

“A partir da década de 1990, a cidade passou a receber competições nacionais, panamericanas e até mundiais e o esporte virou uma marca registrada de Ilhéus”, explica Cleber Castro, Presidente da Federação Baiana de Triathlon.

Este ano marca a retomada da disputa em território ilheense, fato que não ocorria desde o ano 2000 – com eventos isolados, em 2016 e 2022. A Etapa do Brasileiro será disputada a partir das 15h do dia 24 de agosto e garante vaga para a seletiva nacional. “Além de resgatar Ilhéus como destino, estamos retomando a tradição de realizar o circuito no sábado à tarde para que a população possa tomar as ruas para assistir e torcer pelos participantes”, complementa Cleber, lembrando que as inscrições dos atletas locais são gratuitas.

Ele lembra que a prova será uma vitrine para Ilhéus como sede para o Panamericano de Triathlon, em 2025. “Nesse sentido, tudo conta. Desde o acolhimento do povo local, a qualidade do circuito, a malha aérea e a hospedagem, por isso estamos buscando parceiros que possam nos ajudar a garantir essa conquista para a cidade”, finaliza o presidente da Federação Baiana de Triathlon.

O Jardim Atlântico Beach Resort participa desse importante capítulo da história do esporte no destino baiano pela sua infraestrutura, localização, conforto e os serviços de excelência. O Lounge Beach, uma charmosa cabana de frente para o mar, receberá os atletas na celebração dos resultados obtidos no evento marcado para começar às 20h. “A parceria com o Jardim Atlântico é estratégica para o evento”, defende Cleber.