No cenário competitivo do Turismo, Orlando se destaca como um destino internacional de grande apelo, especialmente para os brasileiros. O Brasilturis Jornal conversou com algumas das principais operadoras que atuam com o destino Orlando para entender a importância de vender esse destino, os desafios enfrentados atualmente e o que significa para elas trabalhar com destino norte-americano.
As operadoras destacam que a venda de Orlando é fundamental devido à sua reputação como um dos destinos mais procurados para férias em família, com atrações renomadas como os parques da Disney, Universal e SeaWorld. A diversidade de experiências e a qualidade das atrações são grandes atrativos, além do forte apelo emocional e o desejo constante dos brasileiros de vivenciar a magia e o entretenimento que Orlando oferece.
Trabalhar com Orlando representa para as operadoras não apenas uma oportunidade de negócio significativa, mas também a chance de proporcionar experiências memoráveis aos clientes. A dedicação em oferecer o melhor desse destino demonstra a importância de Orlando no mercado de turismo e reforça o compromisso das operadoras em entregar experiências que superem as expectativas dos viajantes.
Confira o que cada operadora declarou:
Vilmara Souza, gerente de Produtos da Agaxtur
“Vender Orlando é como vender o quintal dos brasileiros, um destino que é nosso carro-chefe na Agaxtur. Somos uma operadora que vende muito bem Disney, Universal, SeaWorld e outros parques, como o Legoland. Temos um bom relacionamento com os parceiros e com o destino, e a Agaxtur vê um crescimento significativo em Orlando. Desde que conectamos os ingressos diretamente ao nosso sistema, onde o passageiro já sai com o ticket para entrar no parque, nossas vendas dispararam. Esse detalhe faz toda a diferença.Para aumentar ainda mais esses números, estamos focados em treinar nossos atendentes e agentes de viagens. Participar do ‘Vender Orlando’ é uma alegria, e estamos sempre fazendo ações pontuais com o destino para mostrar as novidades. Orlando é um destino que se renova constantemente, com parques que competem entre si, sempre trazendo algo novo. Isso mantém o destino sempre atrativo. Temos um portfólio completo de Orlando, que inclui ingressos, roteiros com locação de carro, hospedagem, motorhomes e casas. Além disso, estamos realizando ações fortes junto com o Visit Orlando. Em breve, teremos roadshows e coquetéis para apresentar todas as novidades de Orlando aos agentes de viagens, alavancando ainda mais nossas vendas.”
Gabriel Cordeiro, diretor geral BWT Operadora
“Orlando é um dos destinos mais importantes para a BWT Operadora, sendo um dos nossos carros-chefe devido à sua popularidade constante e capacidade de atrair turistas durante todo o ano. A demanda por viagens a Orlando é elevada, refletindo no volume de pacotes vendidos. O destino oferece uma grande variedade de atrações e experiências, permitindo a personalização de pacotes para diferentes perfis de viajantes, desde famílias com crianças pequenas até grupos de amigos e casais. Nosso principal produto, ‘Orlando + Diversão’, inclui aluguel de carro, hospedagem e ingressos para os parques da Disney e Universal, além de termos centenas de hotéis parceiros na região e opções de aluguel de casas na cidade. Trabalhamos de maneira muito próxima com as agências de viagens para promover Orlando, oferecendo treinamentos contínuos para que os agentes entendam as nuances do destino e personalizem as ofertas conforme as necessidades dos clientes. Orlando se destaca pela eficiência nas ações que sustentam um volume de vendas expressivo durante o ano inteiro, com ótima conectividade aérea, diversos voos diretos e frequentes, além de investimentos constantes em capacitação e treinamento, garantindo que os agentes estejam sempre atualizados sobre as novidades do destino. Visit Orlando realiza um trabalho excelente na promoção do destino e suas atrações, facilitando a comercialização do local entre os agentes de viagem e o público brasileiro.”
Paulo Biondo, gerente de Produtos para os Estados Unidos da CVC Corp
“Vender Orlando é muito mais do que oferecer o sonho de viagem do passageiro; é lidar com um universo mágico e cheio de detalhes. Orlando é frequentemente um dos primeiros destinos internacionais escolhidos pelos brasileiros e é um dos mais repetidos, fidelizando os visitantes. Para a CVC Corp, Orlando é um dos principais destinos, representando uma parte significativa de nossas vendas nos EUA. Contamos com um grande apoio e parceria de Visit Orlando, Disney Destinations, United Parks e Universal Parks & Resort, cuja presença no Brasil é fundamental para nós. Trabalhamos o destino para as agências de viagens oferecendo treinamentos contínuos, já que Orlando é dinâmico e cheio de novidades. Mantemos promoções e campanhas para atrair os agentes de viagem, garantindo a entrega da viagem com a CVC Corp, sendo operadores seletos da Disney e Universal e tendo contratos diretos com os principais hotéis da cidade. Para facilitar ainda mais a venda de Orlando, é necessário mais treinamento e capacitação, dado o número de novidades e opções de ingresso. O apoio das companhias aéreas e o aumento da malha aérea para o destino são essenciais para aumentar a capacidade disponível para nossos passageiros.”
Georgia Mariano, gerente de Produtos Internacional da Diversa Turismo
“Orlando é o principal destino internacional de vendas para o mercado brasileiro, um destino completo que oferece entretenimento, cultura, esportes, compras e muito mais, sendo um sonho de consumo para pessoas de todas as classes e idades. Para a Diversa Turismo, Orlando é responsável por mais de 50% do volume de mercado dos Estados Unidos e é um dos principais produtos internacionais. Temos uma forte parceria com o Visit Orlando e contratamos uma ampla variedade de fornecedores para oferecer produtos robustos e competitivos. Também oferecemos constantes programas de capacitação e treinamentos, além de comunicados e materiais de distribuição para manter os agentes de viagens atualizados sobre os serviços e novidades do destino. Os maiores desafios para vender destinos americanos, incluindo Orlando, são a exigência do visto e o alto custo da taxa de solicitação (USD 185), além da variação cambial. Para fortalecer a venda deste destino, tarifas aéreas mais competitivas e maior flexibilidade e agilidade na obtenção do visto, ou até mesmo a isenção desta exigência, seriam fatores essenciais.”
Gustavo Nappo, gerente de Produtos da EHTL
“Orlando é um destino muito conhecido pelo público brasileiro e pelos agentes de viagens, o que facilita sua venda, pois é um destino altamente vendável com promoção constante no Brasil. Existem capacitações como o Orlando Travel Academy, que ajudam a informar e capacitar agentes de viagens, ligando essas informações aos pacotes disponíveis. Para a EHTL, Orlando representa quase 20% do movimento geral do mercado internacional. A empresa está ampliando sua presença no destino, com acordos e parcerias que têm fortalecido suas vendas. Alguns desafios incluem questões sistêmicas, como acordos com fornecedores locais e facilidades na venda de ingressos. No entanto, a EHTL não enfrenta problemas significativos com pagamentos ou venda de produtos como passagens aéreas e hospedagens. Orlando continua a crescer como destino de lazer para a EHTL, com grande potencial de expansão futura.”
Alberto Bacarin – gestor do Produto America do Norte na Orinter
“Vender Orlando significa ajudar muitos brasileiros a realizarem o sonho de infância de conhecer os melhores parques temáticos do mundo. Para a Orinter, isso é ser a ponte entre esse destino mágico e os agentes de viagens, nossos parceiros na realização desses sonhos. Orlando é um dos destinos mais desafiadores, sempre em constante evolução, com novos produtos a cada temporada e enfrentando grande concorrência. É um dos principais destinos para a Orinter, com altíssima procura e maior crescimento em vendas. Trabalhamos o destino de Orlando com as agências de viagens melhorando a competitividade da nossa hotelaria, aprimorando a exposição dos produtos em nosso sistema e divulgando as melhores ofertas disponíveis, atendendo tanto clientes econômicos quanto aqueles que buscam uma experiência luxuosa. A venda de Orlando é facilitada pela promoção de eventos frequentes em parceria com o destino, aumentando a visibilidade e atratividade, além de investimentos na constante capacitação dos agentes de viagens, com treinamentos e webinars regulares para apresentar as novidades do destino e reforçar os diferenciais dos nossos produtos.”
Celso Borges, especialista de Produtos Internacionais da Viagens Promo
“Vender Orlando sem dúvida significa comprometimento com a tradição e a importância de um destino tão querido por todos. Em todas as fases da vida, as pessoas têm o sonho de viajar para Orlando, e por isso é crucial termos uma excelente operação e negociação para o destino. Na Viagens Promo, valorizamos muito Orlando, sendo um dos carros-chefe em nosso portfólio. Estamos sempre investindo e confiando em bloqueios aéreos para datas nobres como Natal e Réveillon. Para trabalhar junto aos agentes de viagens, divulgamos Orlando em nosso Instagram e constantemente através de email marketing. Além disso, colaboramos com o Visit Orlando fornecendo números de produtividade para mensurar o volume de brasileiros que viajam para o destino. Outra ação importante que realizamos é a capacitação online dos agentes de viagens, pois é do nosso total interesse que cada vez mais tenhamos especialistas para vender o destino.”
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