A importância dos empreendimentos participarem do Mercado Livre de Energia está se tornando cada vez mais evidente, e a Hotelaria Brasil está na vanguarda dessa mudança. A empresa está migrando seus empreendimentos para este modelo em parceria com uma comercializadora especializada, um movimento que  não se limita a benefícios financeiros, mas também reflete um compromisso com práticas sustentáveis e a utilização de fontes de energia renováveis.

O Mercado Livre de Energia oferece aos empreendimentos a oportunidade de negociar diretamente com fornecedores de energia, resultando em maior flexibilidade e potencial para redução de custos. No entanto, a migração da Hotelaria Brasil para esse mercado de energia vai além. A empresa está adotando o Selo Verde de Energia, concedido aos que atendem a rigorosos requisitos ambientais e de eficiência energética, atestando o comprometimento com a produção de energia limpa e sustentável.

A energia adquirida através do Mercado Livre é caracterizada por sua origem renovável, como solar, eólica ou hídrica, e é gerada com menor impacto ambiental. Esta mudança representa um passo significativo para a hotelaria em direção a práticas mais verdes e responsáveis, refletindo a crescente importância da sustentabilidade na gestão de empreendimentos.

Já foi concluída a migração do Hampton by Hilton Guarulhos Airport, e até o final do ano, estão previstas as mudanças para o Matiz Vilaboim Ribeirão Preto, Matiz Barão Geraldo Express e Matiz Niterói Design Hotel. “A responsabilidade socioambiental nos hotéis é de extrema importância pois promove o desenvolvimento sustentável, traz benefícios para a sociedade, para o meio ambiente e para a própria organização, além de atender às demandas e às expectativas dos consumidores, dos investidores, dos órgãos reguladores e da sociedade em geral. Temos muito orgulho em fazer parte deste movimento”, afirma Philippe Patay, diretor de Operações da Hotelaria Brasil.