Por: Nina Marciano

De administrador das fazendas da família por circunstâncias da vida, Cássio Oliveira desembarcou na aviação, atividade que já fazia parte do seu DNA.

 

Cássio Mota de Sales Oliveira Sobrinho, ou melhor, Cássio Oliveira, como é conhecido, é o personagem do episódio de hoje da série “O que vivi no Turismo”, exclusiva do Brasilturis. No vídeo, de maneira bastante didática, o profissional, que tem 43 anos de atividade no Turismo, dá uma verdadeira aula para quem está iniciando no segmento.
“Nasci na aviação. Muito antes de nascer, meu pai, Alfredo de Sales Oliveira Neto, em 1937, iniciava uma longa carreira na Vasp e na Varig”.

Em 1979, com o falecimento dele, Cássio passa a cuidar das fazendas da família, até ser convidado por dois amigos do seu pai, a “brincar de avião”. E quem eram esses amigos? Hélio Smidt e Rubel Thomas, membros da equipe Varig que, mais tarde, chegaram à presidência da companhia. Aceita o convite e, a partir de 1980, ingressa na Varig, exercendo ao longo dos anos diversas funções.

“Mas em 1994, recebi novo convite, agora do Goiaci Alves Guimarães, dono da Rextur. Há quem diga que ele é maluco, eu o considero um iluminado e meu padrinho. Assim troquei a aviação pela consolidadora”.

Cassio aceitou mais dois convites: um da Ancoradouro e, posteriormente, da Sakura, empresa onde trabalha até hoje.

Cássio se considera um profissional de sucesso e a hereditariedade continua presente em sua trajetória: seus dois filhos também optaram pelo Turismo.

Conheça a trajetória de Cássio Oliveira no 57º episódio do O que vivi no Turismo

Clique aqui e confira os episódios anteriores