Copastur reafirma compromisso com segmento de viagens corporativas na GBTA

A Copastur, conquista 7ª Posição no GPTW, é um dos destaques na edição 2024 do Global Business Travel Association (GBTA), reafirmando seu compromisso no setor de viagens corporativas. O evento anual reúne renomados especialistas para discutir os avanços da tecnologia e as promessas de aprimoramento para o futuro das viagens e negócios. Em 14 de agosto, a Copastur marcou presença em Bogotá, Colômbia, no GBTA Latam Business Travel Forum 2024, como uma das patrocinadoras oficiais do evento. A empresa apresentou suas soluções inovadoras, que têm conquistado clientes em toda a América Latina.

Segundo Lylian Polini, gerente Comercial da Copastur Latam, o evento abordou como uma liderança eficaz envolve não apenas a criação de estratégias futuras e a geração de impacto, mas também a importância da inteligência emocional, parcerias estratégicas e desenvolvimento de carreiras para liberar o potencial das equipes.

“O GBTA Bogotá ofereceu insights importantes para gestores de viagens sobre como liderar com propósito, focando em três áreas principais: criação de estratégias futuras, geração de impacto—incluindo accountability e catalisadores de mudança—e maximização do potencial das equipes, por meio de inteligência emocional, parcerias estratégicas e desenvolvimento de carreira. O GBTA destacou ainda temas relevantes que devem ser abordados pelos líderes, como credibilidade técnica, autoridade, argumentos sólidos e capacidade de conexão emocional,” explica Polini.

Sob a liderança de Felipe Mesquita, gerente da Copastur Latam, a empresa tem continuamente adaptado suas estratégias para atender às necessidades dos viajantes e superar expectativas em um mercado cada vez mais competitivo. Ao longo de 51 anos, a companhia tem combinado segurança e eficiência, atendendo às necessidades dos viajantes mais exigentes. “Durante o GBTA, discutimos nossas soluções tecnológicas com profissionais do setor global e destacamos nossas práticas sustentáveis e atendimento personalizado, sempre focado nas pessoas. Trouxemos nossa expertise para o mercado LATAM, respeitando suas particularidades regionais,” explica Mesquita.

A Copastur também foi reconhecida por sua atuação no board do GBTA, com Mesquita, membro do board LATAM, reforçando sua liderança e compromisso com a inovação, especialmente por meio da parceria estratégica com Candela Wyngaard.

Felipe Cardona, uma referência no mercado global, é Advisory Board Chair Ex-Officio Member do GBTA, membro do GBTA Board of Directors e do Technology Committee. Ele celebrou o futuro promissor do setor de viagens na América Latina, destacando a importância do desenvolvimento de talentos e da preparação para papéis mais estratégicos.

“O desafio é fomentar discussões sobre os talentos que moldarão o futuro. Apesar das oportunidades limitadas, o desenvolvimento profissional e a adaptação a funções gerenciais são essenciais. Especialistas devem se atualizar e desenvolver habilidades além do operacional, com foco em gestão e comunicação, para refletir o crescimento da indústria em cada região,” avalia Cardona.

As próximas edições do GBTA marcam a continuidade da jornada da Copastur em eventos estratégicos. No dia 27 de agosto, a empresa estará em Buenos Aires, Argentina, seguida por participações em Santiago, Chile, em 29 de outubro, e Lima, Peru, em 14 de novembro. Em todas essas edições, a Copastur estará presente como patrocinadora, apresentando suas soluções adaptadas para cada mercado local.

Já no dia 24 de setembro, em São Paulo, a Copastur participará de discussões sobre as tendências do setor de viagens corporativas e destacará o superapp C+, uma plataforma inovadora que integra todos os serviços da companhia em uma interface móvel. O objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência prática e rápida, funcionando como um centro de conveniência que reúne diversas funções em um único lugar. Essa abordagem 360° para as viagens de negócios é um dos principais focos do GBTA, que busca explorar como a tecnologia pode facilitar a vida dos viajantes corporativos.

Dados Importantes do Setor de Viagens

Segundo o GBTA, o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking global de gastos com viagens de negócios, com uma previsão de US$ 30,3 bilhões para este ano e um crescimento de 6%. O país está atrás da China, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Índia e Itália. Os 15 principais países respondem por 84% do total global de gastos, que soma US$ 1,25 trilhão.

Diante desse cenário, a Copastur está investindo fortemente em sua internacionalização. Desde o início da expansão, em 2022, a empresa tem ampliado sua presença global. Esse modelo permite que clientes encontrem agências locais que seguem o bem-sucedido formato que leva a assinatura da Biosfera Copastur. Cada parceiro especializado na gestão de viagens oferece soluções adaptadas à cultura e às necessidades específicas de cada região.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados