A Copastur, conquista 7ª Posição no GPTW, é um dos destaques na edição 2024 do Global Business Travel Association (GBTA), reafirmando seu compromisso no setor de viagens corporativas. O evento anual reúne renomados especialistas para discutir os avanços da tecnologia e as promessas de aprimoramento para o futuro das viagens e negócios. Em 14 de agosto, a Copastur marcou presença em Bogotá, Colômbia, no GBTA Latam Business Travel Forum 2024, como uma das patrocinadoras oficiais do evento. A empresa apresentou suas soluções inovadoras, que têm conquistado clientes em toda a América Latina.

Segundo Lylian Polini, gerente Comercial da Copastur Latam, o evento abordou como uma liderança eficaz envolve não apenas a criação de estratégias futuras e a geração de impacto, mas também a importância da inteligência emocional, parcerias estratégicas e desenvolvimento de carreiras para liberar o potencial das equipes.

“O GBTA Bogotá ofereceu insights importantes para gestores de viagens sobre como liderar com propósito, focando em três áreas principais: criação de estratégias futuras, geração de impacto—incluindo accountability e catalisadores de mudança—e maximização do potencial das equipes, por meio de inteligência emocional, parcerias estratégicas e desenvolvimento de carreira. O GBTA destacou ainda temas relevantes que devem ser abordados pelos líderes, como credibilidade técnica, autoridade, argumentos sólidos e capacidade de conexão emocional,” explica Polini.

Sob a liderança de Felipe Mesquita, gerente da Copastur Latam, a empresa tem continuamente adaptado suas estratégias para atender às necessidades dos viajantes e superar expectativas em um mercado cada vez mais competitivo. Ao longo de 51 anos, a companhia tem combinado segurança e eficiência, atendendo às necessidades dos viajantes mais exigentes. “Durante o GBTA, discutimos nossas soluções tecnológicas com profissionais do setor global e destacamos nossas práticas sustentáveis e atendimento personalizado, sempre focado nas pessoas. Trouxemos nossa expertise para o mercado LATAM, respeitando suas particularidades regionais,” explica Mesquita.

A Copastur também foi reconhecida por sua atuação no board do GBTA, com Mesquita, membro do board LATAM, reforçando sua liderança e compromisso com a inovação, especialmente por meio da parceria estratégica com Candela Wyngaard.

Felipe Cardona, uma referência no mercado global, é Advisory Board Chair Ex-Officio Member do GBTA, membro do GBTA Board of Directors e do Technology Committee. Ele celebrou o futuro promissor do setor de viagens na América Latina, destacando a importância do desenvolvimento de talentos e da preparação para papéis mais estratégicos.

“O desafio é fomentar discussões sobre os talentos que moldarão o futuro. Apesar das oportunidades limitadas, o desenvolvimento profissional e a adaptação a funções gerenciais são essenciais. Especialistas devem se atualizar e desenvolver habilidades além do operacional, com foco em gestão e comunicação, para refletir o crescimento da indústria em cada região,” avalia Cardona.

As próximas edições do GBTA marcam a continuidade da jornada da Copastur em eventos estratégicos. No dia 27 de agosto, a empresa estará em Buenos Aires, Argentina, seguida por participações em Santiago, Chile, em 29 de outubro, e Lima, Peru, em 14 de novembro. Em todas essas edições, a Copastur estará presente como patrocinadora, apresentando suas soluções adaptadas para cada mercado local.

Já no dia 24 de setembro, em São Paulo, a Copastur participará de discussões sobre as tendências do setor de viagens corporativas e destacará o superapp C+, uma plataforma inovadora que integra todos os serviços da companhia em uma interface móvel. O objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência prática e rápida, funcionando como um centro de conveniência que reúne diversas funções em um único lugar. Essa abordagem 360° para as viagens de negócios é um dos principais focos do GBTA, que busca explorar como a tecnologia pode facilitar a vida dos viajantes corporativos.

Dados Importantes do Setor de Viagens

Segundo o GBTA, o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking global de gastos com viagens de negócios, com uma previsão de US$ 30,3 bilhões para este ano e um crescimento de 6%. O país está atrás da China, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Índia e Itália. Os 15 principais países respondem por 84% do total global de gastos, que soma US$ 1,25 trilhão.

Diante desse cenário, a Copastur está investindo fortemente em sua internacionalização. Desde o início da expansão, em 2022, a empresa tem ampliado sua presença global. Esse modelo permite que clientes encontrem agências locais que seguem o bem-sucedido formato que leva a assinatura da Biosfera Copastur. Cada parceiro especializado na gestão de viagens oferece soluções adaptadas à cultura e às necessidades específicas de cada região.