As mulheres dos Emirados ocupam diversas funções na Emirates, construindo as bases para uma nova geração de profissionais da aviação. Cerca de 38% da força de trabalho do Grupo Emirates é composta por mulheres e, no último ano fiscal, a organização recebeu um número recorde de mulheres dos Emirados. Isso reforça ainda mais o compromisso do Grupo Emirates de integrar as mulheres dos Emirados ao setor da aviação em expansão dos Emirados Árabes Unidos, onde elas são treinadas e aprendem as habilidades, as competências e os conhecimentos adequados, permitindo que prosperem e explorem todo o seu potencial.
O Grupo Emirates também registrou outro marco neste ano, alcançando um crescimento de 20% no número de mulheres dos Emirados em cargos de liderança em relação ao ano anterior. Hoje, mais de 200 mulheres dos Emirados ocupam cargos de liderança na organização, contribuindo para o crescimento em uma série de funções de negócios. Em março de 2024, o Grupo Emirates anunciou a promoção de cinco mulheres dos Emirados para cargos executivos seniores nos departamentos de Recursos Humanos e Suporte Comercial.
De executivas seniores a gerentes em outras regiões e até mesmo chefes de departamento, o Grupo continua fornecendo programas às mulheres dos Emirados para aprimorar suas habilidades de liderança e aumentar suas perspectivas de carreira. Nos últimos 20 anos, o Grupo Emirates tem fornecido orientação e treinamento às profissionais do sexo feminino dos Emirados. Isso ajudará a impulsionar seu crescimento profissional e mobilidade de carreira, com acesso a programas de liderança, incluindo os Programas de Liderança da Rolls-Royce e da Airbus, o Programa da GE Aviation, entre outros.
As mulheres dos Emirados em posições de liderança no Grupo Emirates também têm a oportunidade de se inscrever no INSEAD Women Leaders Programme, que as capacita a liderar com impacto e criar mudanças profissionais duradouras em sua jornada de liderança. Mais de 70 mulheres dos Emirados concluíram um ou mais desses programas nos últimos 12 meses. No ano passado, a Emirates também patrocinou três funcionárias dos Emirados para fazer pós-graduação no exterior em três das 100 melhores universidades do mundo.
No ano passado, o Grupo Emirates também firmou várias parcerias estratégicas com organizações internacionais e outras sediadas nos Emirados Árabes Unidos, incluindo Nafis, Microsoft, Rochester Institute of Technology (RIT) e PwC Academy, com o objetivo de fornecer programas de treinamento e desenvolvimento sob medida para a sua força de trabalho dos Emirados. Por meio desses programas, as mulheres dos Emirados recebem ferramentas e recursos adicionais que promovem seu avanço profissional e aumentam suas contribuições.
O Grupo Emirates também é um parceiro no lançamento da NOORA, uma iniciativa de rede de mulheres da Aurora50, e signatário do compromisso do Conselho de Equilíbrio de Gênero dos Emirados Árabes Unidos, reforçando o seu compromisso com a representação e o avanço das mulheres na organização.
As mulheres dos Emirados também têm a oportunidade de contribuir além de suas funções no trabalho, com o Conselho de Jovens dos Emirados Árabes Unidos do Grupo Emirates, com representatividade de 55%. São mulheres provenientes de diferentes departamentos das divisões da Emirates e da dnata. Seu trabalho no Conselho de Jovens promove uma exposição mais ampla a discussões e atividades inovadoras que se alinham aos valores fundamentais do Grupo Emirates, inspirando ainda mais suas colegas.
A estratégia Rehlaty do Grupo visa atrair, treinar, desenvolver e reter talentos dos Emirados Árabes Unidos, de acordo com a agenda de emiratização dos Emirados Árabes Unidos, que tem como objetivo garantir emprego a todos os cidadãos do país. Como parte dessa estratégia, o Grupo Emirates também lançou uma série de programas de estágio, ensino médio e graduação que, nos últimos dois anos, formaram com sucesso centenas de cidadãos, incluindo mulheres ambiciosas e qualificadas.
Os profissionais dos Emirados Árabes Unidos interessados em carreiras no Grupo Emirates podem visitar este site.
Agenda