Na última segunda-feira (2), a Accor realizou o Astore Day, um evento que reuniu mais de 300 hotéis e 38 empresas parceiras no hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. Promovido pela Astore, a plataforma de compras do grupo Accor, o encontro foi dedicado a apresentar soluções inovadoras para a área de Procurement, além de discutir as principais tendências do setor de hotelaria.

Durante o evento, a equipe da Astore destacou a tecnologia utilizada pela plataforma para avaliação e gestão de fornecedores, controle de riscos, negociação de preços, e fortalecimento do relacionamento com fornecedores. Uma das atrações foi o marketplace B2B, Mercado Eletrônico, que está disponível para todos os hotéis do Grupo Accor e clientes externos, permitindo a realização de compras online com parceiros homologados.

“O Astore Day 2024 foi um sucesso e se consolidou como o principal evento da área de Procurement no setor de hotelaria. Nossa plataforma atende 100% das necessidades da rede, de ponta a ponta, e tem se mostrado extremamente competitiva. Estamos muito satisfeitos com os resultados e entusiasmados com as novas oportunidades de negócios que surgiram”, comentou Pedro Cardoso, vice-presidente de Procurement da Accor Américas.

O evento começou com uma apresentação de Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão de Premium, Midscale e Economy, que falou sobre a estratégia do grupo e a importância da área de Procurement para a empresa. Em seguida, Pedro Cardoso destacou a relevância internacional da Astore, que possui 30 escritórios, mais de 8 mil clientes e uma rede de 5 mil fornecedores ao redor do mundo. No Brasil, a plataforma se concentra em atender às necessidades regionais dos clientes em todos os estados, oferecendo não apenas ofertas exclusivas, mas também capacitação em toda a cadeia de valor.

Além das palestras, o Astore Day contou ainda com um espaço de exposição onde os 38 parceiros presentes puderam mostrar seus produtos e serviços, proporcionando um ambiente de networking e de geração de novos negócios.