Foz do Iguaçu está se consolidando como um dos principais destinos para o turismo de negócios no Brasil. Durante o mês de setembro, a cidade sedia três grandes eventos: o 45º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, o BR+Coop 2024 e o VI International Fish Congress & Fish Expo Brasil – IFC, que juntos atraem mais de seis mil participantes.

A movimentação desses eventos deve gerar um impacto significativo na economia local, com a estimativa de injetar R$ 31,5 milhões em setores como hospedagem, gastronomia, transporte e serviços relacionados à organização de eventos, de acordo com dados do Visit Iguassu, Convention & Visitors Bureau da cidade.

Eventos de destaque em diversas áreas

De 03 a 06 de setembro, o 45º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular reúne cerca de 2.500 profissionais de saúde no Recanto Cataratas, incluindo cirurgiões vasculares renomados de todo o país. O evento promove atualização científica e troca de experiências no campo da medicina vascular.

Entre os dias 11 e 13 de setembro, o BR+Coop 2024, a ser realizado no Grand Carimã Resort, explora o potencial do cooperativismo brasileiro com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Com uma expectativa de 1.500 participantes, o evento vai reunir lideranças do setor para discutir práticas e soluções ligadas ao ESG.

Já nos dias 24 a 26 de setembro, o VI International Fish Congress & Fish Expo Brasil – IFC, também no Recanto Cataratas, receberá mais de dois mil participantes, entre empresários, aquicultores e agentes do mercado de pescado. O evento, com conferencistas de 18 países e mais de 100 expositores, abordará os desafios e oportunidades na cadeia produtiva do pescado.

Além de reforçar o papel de Foz do Iguaçu como um importante centro de negócios, a realização desses eventos movimenta amplamente a economia local. O Visit Iguassu destaca que a realização dos congressos representa uma injeção considerável de recursos em diversas áreas, como locação de espaços, montagem de estruturas, contratação de serviços terceirizados, hospedagem e alimentação.

“Esses eventos são uma oportunidade para mostrar Foz do Iguaçu como um centro de negócios e conhecimento, além de movimentar diretamente a economia da cidade. Cada vez mais, o turismo é o principal setor econômico da região”, afirma Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu.