BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Segurança na aviação: 6 em cada 10 brasileiros se sentem seguros após acidente

No mês de agosto, um voo que ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) caiu em Vinhedo (SP), com 62 pessoas a bordo. Infelizmente, não houve sobreviventes entre os passageiros e os tripulantes. Após o acidente, muitas pessoas relataram nas redes sociais o medo de voar e também a insegurança que alguns modelos de aeronaves trazem aos passageiros.

Uma pesquisa exclusiva da Zoox Smart Data – empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics – revelou que, apesar do incidente, 61% dos brasileiros ainda se sentem seguros nas aeronaves, outros 38% apontaram alguma insegurança no transporte.

O levantamento também mostra que 67% das pessoas não têm medo de voar e 33% afirmaram que sim. Segundo o estudo, o avião ainda é considerado o transporte mais seguro disponível, sendo escolhido por 56% dos entrevistados, ficando à frente de carros (30%), ônibus (13%) e moto (6%).

A preferência dos participantes ratifica uma pesquisa da Universidade Harvard que aponta que um a cada 1,2 milhão de voos pode sofrer um acidente, com a possibilidade de uma em 11 milhões de chances de ser fatal. Comparando as possibilidades de um acidente de carro, os números são 200 mil vezes maiores.

Uma curiosidade da sondagem da Zoox é que, apesar de o transporte aéreo ter sido escolhido como o meio de transporte mais seguro pelos entrevistados, 41% deles afirmaram não pretender viajar utilizando esse meio de transporte. Entre os mais de 26 mil entrevistados, 21% afirmaram que utilizarão avião em um mês, 21% afirmaram que farão viagens ainda este ano e 17% já possuem viagens marcadas para 2025.

“Essa pesquisa comprova a confiança dos brasileiros no transporte aéreo. O desenvolvimento tecnológico do mercado aeronáutico está sempre em evolução. Esperamos poder contribuir de alguma forma para que as empresas trabalhem de maneira mais assertiva com o uso dessas informações”, afirma Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 20 de agosto e contou com a participação de 26.354 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS