São Paulo (SP) – A The Leading Hotels of the World (LHW) promoveu um evento exclusivo na Casa Panamericana, em São Paulo, na última quarta-feira (4), reunindo 15 representantes de hotéis de luxo de 9 países. Com foco em conectar seus empreendimentos ao mercado brasileiro, o encontro reforçou a importância do Brasil como um dos principais mercados da América Latina.

Segundo Priscila Mazochi, gerente de Marketing e Relações públicas da LHW, o país representa mais de 50% dos negócios da região. “Os hotéis querem sempre estar aqui. Além dos negócios, eles têm prazer em conhecer os clientes e interagir com os profissionais do turismo. Isso faz parte da hospitalidade que eles prezam”, destacou Priscila.

“Nosso objetivo é conectar os principais hotéis da rede com clientes estratégicos e fortalecer o relacionamento comercial. A cada edição, trazemos novas informações sobre os hotéis, como reformas, novos cardápios ou eventos importantes nos destinos onde estão localizados”, afirmou William Pulveirenti, diretor de Vendas da LHW.

O evento faz parte de uma série realizada duas vezes ao ano. Desde o retorno em 2022 – por conta da paralisação causada pela pandemia de Covid-19 -, a LHW intensificou sua presença com edições semestrais. Cada edição possui um formato levemente distinto, porém com o mesmo objetivo: aproximar os hotéis de luxo de agentes de viagens e operadores turísticos, compartilhando novidades e tendências do setor.

“Estamos sempre buscando novos caminhos e oportunidades para expandir nossa atuação e estreitar o relacionamento entre os hotéis e os profissionais do Turismo. A cada edição, temos o prazer de ouvir o que os profissionais têm a dizer, entender suas necessidades e como podemos trabalhar em pautas que atendam ao mercado. Esse tipo de interação é o que faz esse evento ser tão especial para todos os envolvidos”

Durante o evento, cada hotel teve a oportunidade de apresentar suas inovações, desde renovações de infraestrutura até iniciativas de sustentabilidade e novos cardápios gastronômicos. “No ano passado, o tema foi sustentabilidade. Este ano, focamos nas novidades que os hotéis gostariam de compartilhar. É uma maneira de mantê-los atualizados e em sintonia com as demandas do mercado”, explicou Priscila.

Time da The Leading Hotels of the World (Foto: Felipe Lima)

O formato interativo do encontro permitiu que convidados e representantes dos hotéis discutissem diretamente sobre destinos e experiências oferecidas pelos empreendimentos. “Queremos promover o máximo de conexões possíveis, dando espaço para que os agentes perguntem diretamente aos hotéis sobre os destinos e as características de cada empreendimento”, completou a gerent5.

Além de São Paulo, Cidade do México e Buenos Aires, a LHW planeja expandir sua atuação em 2025, levando a iniciativa a novos mercados. De acordo com Pulvirenti, já estão confirmados eventos em Santiago, no Chile, e Lima, no Peru, previstos para março do próximo ano. “Estamos sempre buscando novas oportunidades de crescimento na América Latina. Nosso foco é expandir para mercados promissores e fortalecer ainda mais a conexão entre os hotéis e seus clientes locais”, antecipa com exclusividade ao Brasilturis.

Novos projetos The Leading Hotels

A The Leading Hotels of the World também anunciou para os presentes no evento sobre o lançamento de uma série inédita de livros que trará um olhar aprofundado sobre o design e outros temas relevantes para a rede de hotéis de luxo. Intitulado “The Book“, o primeiro volume da série será lançado oficialmente em novembro de 2024 e terá foco no design, com entrevistas exclusivas e dicas de renomados formadores de opinião.

Segundo Priscila, o projeto é uma evolução do antigo diretório de hotéis da rede, que era publicado desde 1928. “O nosso diretório era um folheto impresso e, ao longo dos anos, foi se transformando. Em 2019, com a pandemia, decidimos pausá-lo e repensá-lo, considerando as mudanças no comportamento dos leitores”, explica Priscila.

O novo formato de The Book traz uma abordagem mais dinâmica, semelhante a uma revista de luxo, e será vendido pela primeira vez no varejo, com um preço de lançamento de 75 dólares. “É um projeto muito grande. Vamos lançar cinco livros ao longo de cinco anos, cada um abordando um tema central que reflete a essência dos hotéis da LHW. O primeiro livro, sobre design, destacará 70 hotéis cuidadosamente selecionados que exemplificam a importância desse tema”, detalhou Priscila.

Os próximos volumes abordarão outros pilares importantes da rede, como gastronomia, celebração e comunidade. O objetivo é proporcionar aos leitores uma experiência imersiva, conectando-os com o universo da hospitalidade de luxo e o lifestyle exclusivo que a LHW oferece.

“Esse livro é uma celebração do que há de mais sofisticado na hospitalidade e no design de hotéis. É uma leitura fluida, que convida o leitor a mergulhar no universo de cada hotel e se inspirar nas histórias e criações que moldam esses espaços únicos”, reforça Priscila.

Embora o livro seja comercializado em grandes lojas de varejo, a The Leading Hotels of the World planeja manter a exclusividade da obra em seus hotéis. “Queremos que, sempre que os nossos hóspedes estiverem em um dos nossos hotéis, eles possam ter acesso a esse livro. Ele foi concebido para inspirar e transmitir a paixão pela hospitalidade que guia a nossa rede”, ressaltou Priscila.