BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,67

Quickly Travel é certificada em ESG, pioneira no setor de agências de viagens

A Quickly Travel se tornou a primeira agência de viagens no Brasil a conquistar a Certificação ESG – ABNT PR2030, um reconhecimento que reforça seu compromisso com práticas sustentáveis e governança transparente.

A certificação valida que as atividades da empresa estão alinhadas com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), demonstrando sua preocupação com o meio ambiente, o bem-estar social e a ética corporativa.

A conquista faz parte do programa interno “Brighter Future”, que abrange iniciativas sustentáveis como o JTB Brighter Earth Project, ativo no Brasil desde 2016.

“A Quickly Travel também investe na conscientização de seus colaboradores, promovendo eventos internos sobre Gestão de Resíduos, Diversidade e Inclusão, Bem-estar e Compliance, entre outros temas, visando transformar o ambiente de trabalho de maneira sustentável”, afirma o CEO Sergio Masaki.

A empresa também adota medidas práticas para reduzir seu impacto ambiental, como a compensação de carbono das viagens de sua equipe, além de ações para redução do uso de papel e incentivo à reciclagem. Em 2023, por exemplo, a Quickly compensou 28,5 toneladas de CO2.

“A diversidade e inclusão também são prioridades, sendo garantidas em todas as áreas e níveis hierárquicos da empresa. A Quickly Travel apoia diversas entidades sociais, reforçando seu compromisso com um impacto positivo nas comunidades onde atua”, acrescenta Mami Fumioka, vice-presidente.

O Grupo JTB, ao qual a Quickly Travel pertence, é signatário do Pacto Global da ONU, comprometendo-se com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Certificação ABNT PR2030 é a primeira norma no Brasil que oferece um modelo de avaliação baseado nos três pilares da sustentabilidade, sendo uma ferramenta importante para empresas que buscam aderir aos princípios ESG.

A certificação da Quickly Travel ressalta o avanço da agenda ESG no setor de turismo, tanto no Brasil quanto globalmente. Com a crescente demanda por práticas sustentáveis, o turismo de negócios e lazer começa a adotar iniciativas como a parceria da Organização Mundial do Turismo (OMT) com a Aliança de Hospitalidade Sustentável. Essas iniciativas buscam criar padrões globais para mensurar e reportar impactos ambientais e sociais, ajudando empresas a tornarem suas operações mais responsáveis e transparentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

EUA propõem modernização bilionária no controle...

Proposta dos EUA surge após acidentes e falhas graves no sistema aéreo, com orçamento inicial estimado em US$ 12,5 bilhões

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS