A Quickly Travel se tornou a primeira agência de viagens no Brasil a conquistar a Certificação ESG – ABNT PR2030, um reconhecimento que reforça seu compromisso com práticas sustentáveis e governança transparente.

A certificação valida que as atividades da empresa estão alinhadas com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), demonstrando sua preocupação com o meio ambiente, o bem-estar social e a ética corporativa.

A conquista faz parte do programa interno “Brighter Future”, que abrange iniciativas sustentáveis como o JTB Brighter Earth Project, ativo no Brasil desde 2016.

“A Quickly Travel também investe na conscientização de seus colaboradores, promovendo eventos internos sobre Gestão de Resíduos, Diversidade e Inclusão, Bem-estar e Compliance, entre outros temas, visando transformar o ambiente de trabalho de maneira sustentável”, afirma o CEO Sergio Masaki.

A empresa também adota medidas práticas para reduzir seu impacto ambiental, como a compensação de carbono das viagens de sua equipe, além de ações para redução do uso de papel e incentivo à reciclagem. Em 2023, por exemplo, a Quickly compensou 28,5 toneladas de CO2.

“A diversidade e inclusão também são prioridades, sendo garantidas em todas as áreas e níveis hierárquicos da empresa. A Quickly Travel apoia diversas entidades sociais, reforçando seu compromisso com um impacto positivo nas comunidades onde atua”, acrescenta Mami Fumioka, vice-presidente.

O Grupo JTB, ao qual a Quickly Travel pertence, é signatário do Pacto Global da ONU, comprometendo-se com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Certificação ABNT PR2030 é a primeira norma no Brasil que oferece um modelo de avaliação baseado nos três pilares da sustentabilidade, sendo uma ferramenta importante para empresas que buscam aderir aos princípios ESG.

A certificação da Quickly Travel ressalta o avanço da agenda ESG no setor de turismo, tanto no Brasil quanto globalmente. Com a crescente demanda por práticas sustentáveis, o turismo de negócios e lazer começa a adotar iniciativas como a parceria da Organização Mundial do Turismo (OMT) com a Aliança de Hospitalidade Sustentável. Essas iniciativas buscam criar padrões globais para mensurar e reportar impactos ambientais e sociais, ajudando empresas a tornarem suas operações mais responsáveis e transparentes.