A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa, a partir desta terça-feira (10), de uma missão internacional na Itália. O objetivo é promover os destinos do Estado em um dos países europeus que mais enviam turistas para o Estado. A 3ª etapa da série de roadshows Meu Destino é São Paulo acontece em Roma, com a capacitação de agentes e operadores de viagem e a divulgação dos destinos paulistas.

Já foram realizadas outras etapas do roadshow Meu Destino é São Paulo em Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. A segunda edição foi promovida pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A iniciativa com empreendedores italianos, realizada no dia 12, além de visitas estratégicas pelo país, é uma parceria da Setur-SP com o Visite São Paulo Convention Bureau e a Prefeitura Municipal de São Paulo, com o apoio da Embaixada do Brasil em Roma.

“Será uma excelente oportunidade para gerar engajamento nos profissionais do setor e despertar o interesse pelos destinos paulistas”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil é o destino da América Latina que mais recebeu viajantes da Itália (129,4 mil) no ano passado. São Paulo foi o destino de mais de 55 mil turistas italianos, número que deve aumentar em até 50% este ano, de acordo a Agência de Turismo . Segundo estudo realizado com turistas do país, 76% dos italianos têm interesse em visitar o Brasil.

A boa notícia é que São Paulo oferece ampla conectividade aérea: são 35 voos semanais e uma lista de desejos dos viajantes italianos que o Estado atende muito bem: clima ameno, destinos de sol e praia, atrativos culturas, de natureza, hospitalidade e gastronomia de qualidade.