Hurb aponta destinos asiáticos em alta

O turismo internacional em países asiáticos continua a crescer, consolidando a região como uma das mais procuradas pelos viajantes globais. Desde o fim da pandemia, Turquia, Japão, China, Taiwan e Tailândia avançam cada vez mais nos rankings de países preferidos por turistas. Em cinco anos, por exemplo, a Tailândia registrou um salto de 19% na chegada de viajantes internacionais. Considerando as viagens para a Ásia como uma tendência consolidada, o Hurb apresenta alguns dos atrativos e diferenciais de quatro destinos orientais.

Segundo dados do World Bank Group, três países asiáticos se destacam entre os 10 mais visitados do mundo. A China se sobressai com impressionantes 65,7 milhões de visitantes internacionais, enquanto Turquia e Tailândia atraíram 51,2 milhões e 39,8 milhões de turistas, respectivamente, refletindo o crescente interesse global por suas culturas, histórias, paisagens e culinária. Com descontos de 15% em hotéis selecionados, o Hurb oferece diárias em uma série de destinos internacionais, como nas capitais do continente.

Na China, conhecida por marcos históricos como a Grande Muralha e a Cidade Proibida, o número de turistas não para de crescer. O país continua a despertar o interesse de visitantes com sua história e particularidades culturais, ao passo que a imagem da China entre turistas internacionais melhora significativamente com o passar dos anos.

Recentemente, segundo a Hurb, a China inovou no campo do turismo ao introduzir o turismo nuclear como parte de sua estratégia para alcançar a neutralidade carbônica até 2060. Com a abertura de nove centrais nucleares ao público, o país busca promover a aceitação da energia nuclear, desmistificando seus riscos e educando a população sobre seus benefícios como uma importante fonte de energia limpa.

Segundo a Euromonitor, Istambul, a capital turca, foi a cidade mais visitada do mundo em 2023, superando polos turísticos ocidentais como Paris e Nova York. Embora a maior parte da Turquia esteja no continente asiático, a capital é considerada território europeu, o que facilita o acesso para turistas de ambos os continentes. A popularidade do país evidencia a fascinante mistura de culturas oriental e ocidental, além de atrair visitantes por sua história milenar e belezas naturais.

Entre as atrações mais procuradas em Istambul estão a Hagia Sophia, que já foi igreja, mesquita e agora é um museu; a Mesquita Azul, famosa por sua arquitetura; e o Palácio de Topkapi, que revela detalhes da história otomana. A Capadócia, com suas paisagens rochosas e balonismo ao amanhecer, e Pamukkale, conhecida por suas piscinas termais, também são grandes atrativos, assim como as praias de Bodrum e Antalya.

A Tailândia, conhecida por suas praias paradisíacas e templos ornamentados, conquistou 39,8 milhões de visitantes. O país oferece uma imersão na cultura asiática com atrações como os palácios reais e mercados flutuantes. Destino famoso entre surfistas, suas melhores praias incluem Maya Bay, Bamboo Island e Hong Beach.

Fora do top 10, a Coreia do Norte está em processo de reabertura para o turismo internacional. O país, que se isolou no início da pandemia de 2020, começou a flexibilizar as restrições em meados de 2023. Kim Jong-un anunciou planos para reconstruir a infraestrutura turística, incluindo a renovação do aeroporto e a conversão de uma base militar em resort de esqui.

Assim como a China, que tem superado antigas percepções negativas no cenário internacional, a imagem da Coreia do Norte também está passando por transformações, de acordo com a Hurb. O país tem se esforçado para melhorar sua reputação e atrair visitantes, oferecendo novas experiências turísticas, como parte de um esforço para reposicionar-se no cenário global.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a região da Ásia e Pacífico lidera o crescimento do turismo internacional desde 2005, superando outras regiões. Dados da Oxford Economics mostram um crescimento médio anual de 6% no número de chegadas internacionais na região, enquanto a média global é de 4%. Esse crescimento é impulsionado pela economia acelerada, expansão das conexões aéreas e grandes projetos de infraestrutura, o que mantém a Ásia como protagonista no mercado global de viagens.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados