Na noite desta quinta-feira (12), o Marriott São Paulo Airport promoveu o evento “Wonderful Times”, desenvolvido para estreitar o relacionamento com parceiros e apresentar as experiências oferecidas pelo hotel. Na ocasião, os convidados puderam desfrutar de uma variedade de experiências, palestras, sorteios entre outras iniciativas que visam demonstrar a capacidade do empreendimento de sediar eventos e proporcionar momentos.

“O objetivo é mostrar a versatilidade do hotel para nossos clientes, tanto os que já conheciam, como os que nunca pisaram na unidade”, afirma Rodrigo Tort, gerente de Vendas do Marriott São Paulo Airport. “Queremos mostrar nossa área externa, os espaços internos e as variadas possibilidades para a organização de eventos, todo com uma estrutura, hospedagem, atendimento e gastronomia acima da média do mercado”, explicou o executivo em entrevista ao Brasilturis.

O gerente salienta também que o evento é uma oportunidade para mostrar o potencial de Guarulhos como destino, inclusive com uma breve experiência em parceria com o Guarulhos Convention and Visitors Bureau. A ação contou com uma exposição de maquetes do artista Roberto Faria sobre a história do município. “Queremos quebrar o preconceito com relação a Guarulhos, mostrar que a cidade é muito mais do que o aeroporto”, reforça.

Exposição de maquete da cidade de Guarulhos, por Roberto Faria. – Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

Tort também aproveitou para destacar os resultados positivos nos indicadores comerciais do hotel. “Conquistamos diversos recortes históricos e a recepção dos times da NFL foi a cereja do bolo. Em alguns meses de 2024, o hotel registrou crescimento de quase 40% no faturamento em relação ao ano passado. O único segmento cujo a recuperação está mais gradual é o corporativo, mas também está prestes a alcançar os patamares de 2019”.

Com eventos como este e outras ações, a rede hoteleira espera ampliar a presença no setor de eventos. “A Marriott acabou de lançar a campanha Brasilidades, totalmente focada em organizadores de eventos selecionados. É a primeira vez que a rede faz isso no Brasil, reflexo das recentes aberturas no País e do desenvolvimento do Marriot Bonvoy. Construída conjuntamente pelo time nacional e global, a campanha de incentivo garante diversas premiações, incluindo viagens para destinos nacionais e internacionais”, revela Tort.

TEDx Guarulhos

O tema “Wonderful Times” sintetiza a proposta de promover atividades que proporcionem a apreciação do tempo presente, reforçando a importância de estar aberto a novas experiências e viver intensamente cada momento. Tal atitude pode implicar em grandes transformações, como propõe algumas das palestras realizadas em parceria com o TEDx Guarulhos.

Entre elas, está a mais nova parceira do hotel, a ESG Pulse, empresa de soluções tecnológicas sustentáveis para o setor de eventos. A empresa realizou compensação de carbono da realização do evento, bem como tornou possível o rastreamento da pegada de carbono dos participantes, entre outras atrações. Na mesma noite, a unidade Marriott de Guarulhos também recebeu uma certificação de sustentabilidade pelo comprometimento com as metas estabelecidas pela ESG Pulse.

Marriot São Paulo Airport

Leandra Gallo, gerente geral do Marriott São Paulo Airport, discursa ao receber certificado ESG Pulse.

“O hotel tem muitas práticas consolidadas em nossos valores, mas um dos desafios é a questão da comunicação. Quando tais medidas se tornam orgânicas, elas se tornam um padrão, por isso é comum esquecer que são um diferencial na nossa operação. Ainda assim, o processo de certificação elencou diversos elementos que podemos aprimorar ainda mais e continuar evoluindo”, declarou Leandra Gallo, gerente geral do Marriott São Paulo Airport, ao receber o certificado.

A Verdes Marias também foi destaque na seção de palestras, demonstrando como pequenas atitudes podem fomentar grandes mudanças. De acordo com as três irmãs fundadoras, o objetivo do movimento é inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável, por meio de “microrrevoluções” em suas vidas. Com este objetivo, a organização testa iniciativas, alimentos, produtos e experiências mais sustentáveis e compartilha suas descobertas.

Isabel Dias Felitti, diretora regional da Marriott na América Latina, também subiu ao palco para o painel “Princípios orientadores no design de experiências”. A partir de um estudo a respeito do futuro da indústria, a executiva apresentou algumas “verdades” no mercado de eventos. “Tendências mudam, verdades não. Estamos sempre buscando consistências em meio às constantes mudanças”, explica Isabel, que destrinchou cada uma das seguintes descobertas:

  • Explorarando identidades: conectando as intersecções que nos tornam únicos
  • Arquitetando escolhas: engajando participantes como agentes de experiências
  • Criando pertencimento: uma nova meta estratégica e motivador do design de intenção
  • Valor dos valores: compreendendo o conceito ROI que produz a participação do público
  • Dados emocionais: acessando os sentimentos que geram comportamento e ação
  • Poder do jogo: culturas incorporadoras de colaboração e inovação
Marriot São Paulo Airport

Isabel Dias Felitti, diretora regional da Marriott na América Latina, apresenta seis verdades para estratégias inovadoras de eventos. – Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

O evento encerrou com uma série de sorteios de produtos dos parceiros do empreendimento, como a Shift, o Grupo R1, entre outros. “Nosso objetivo primordial agora é trazer resultados, novidades e inovação”, pontua Tort. “O Marriott São Paulo Airport tem mais de 30 anos de operação e continuará tendo muito mais do que isso, pois está sempre se adaptando e evoluindo a cada ano. É o que garante a longevidade do hotel”, finaliza.