Na manhã deste domingo (15), a Sky Team reuniu no Hotel Marriott, em São Paulo, mais de 40 travel managers para participar da Sky Team Run, que chega em 2024 à sua quinta edição. Integraram o encontro representantes das oito companhias aéreas que fazem parte da aliança e operam ou têm escritórios no Brasil. São elas a Korean Air, Air France, Air Europa, Aeroméxico, Delta, KLM, Ita Airways e Aerolineas Argentinas.

Como explicou Luiz Cesar Turlão, executivo de Vendas da Aeroméxico, em 2024, o evento deu bastante destaque aos travel managers. “O objetivo é a integração de nós, companhias aéreas, com vocês, clientes. Queríamos trazer vocês (travel managers). Queríamos trazer os clientes para um evento diferente e mais integrado”.

O objetivo da Sky Team Run é fugir do modelo tradicional de eventos. Os representantes das empresas aéreas se unem para correr em prol de uma causa. Desta vez, o evento apoiou o Instituto Sonhe, que atua para tirar crianças e jovens da Cracolândia, no centro de São Paulo. O objetivo é dar oportunidades e desenvolvimento social aos acolhidos.

Os participantes da corrida juntaram brinquedos que serão doados às crianças ajudadas pela organização. “As companhias aéreas que estão no Brasil se juntam para poder fazer esses eventos. Pode ser um evento ligado à sustentabilidade, ao meio ambiente e à parte social. Essa é a quinta edição do Sky Team Run. Esse ano juntamos mais ou menos 40 travel managers”, completou Turlão ao Brasilturis.

Brinquedos doados durante a Sky Team Run. (Foto: Maurício Herschander/ Brasilturis)

Durante apresentação que antecedeu a corrida pelo Parque do Ibirapuera, Luis Cavalcante, representante de Vendas da Korean Air, falou sobre a Sky Team, que recentemente ganhou mais um integrante com a Sas (Scandinavian Airlines System) entrando na aliança. Um dos principais benefícios para quem voa com uma das companhias integrantes do grupo é o acúmulo de milhas. “Se você voa com a Aeroméxico, você pode creditar no cartão da Delta e vice-versa. Ou você pode creditar em outra companhia aérea que faça parte da aliança”, destacou Cavalcante.

Com sete integrantes da Sky Team atuando no Brasil, o mercado do país torna-se muito importante para o grupo. Um dos objetivos da corrida é também tornar ainda mais sólida a relação entre as companhias aéreas da Sky com seus clientes. Em conversa com o Brasilturis, Turlão destacou a importância do mercado brasileiro para a aliança.

“Juntando toda essa capilaridade que as companhias têm, o mercado brasileiro é essencial. Tem uma grande representatividade no meio corporativo das empresas, dos executivos voando para esses países para fazer negócio. Mais do que nunca, a Sky Team tem essa preocupação de ter união entre todos e fazer essas imersões de negócio para que todos possam estar identificados para explorar melhor o viajante”.

Assim como Turlão, Cavalcante também destacou a relevância do Brasil para as companhias aéreas integrantes da Sky Team. O país tem um dos mercados mais importantes da América Latina na movimentação de viajantes corporativos, foco da Sky Team Run. “O mercado brasileiro é muito importante para as companhias aqui. É um dos principais mercados da América Latina em relação à movimentação de passageiros, principalmente corporativos, que é o que a gente trouxe aqui hoje no evento. Nosso objetivo é trazer a galera do corporativo para conhecer um pouco mais a aliança e fazer essa interação do pessoal”, disse.

Após a apresentação, com palavras dos executivos das empresas aéreas, os convidados presentes se dirigiram ao Parque do Ibirapuera, onde correram por um trajeto de 6 km. Em seguida, retornaram ao Hotel Marriott para receberem medalhas e se servirem de um café da manhã.

Participantes da corrida se reúnem em frente ao Hotel Marriott (Foto: Maurício Herschander/ Brasilturis)