A United Airlines anunciou um acordo inédito com a SpaceX para equipar sua frota com o serviço de internet de alta velocidade e baixa latência da Starlink. A parceria visa transformar a experiência de conectividade a bordo, permitindo que os passageiros acessem internet rápida e confiável do portão de embarque ao de desembarque, gratuitamente.

O serviço Starlink proporcionará novas possibilidades de entretenimento a bordo, como acesso a streaming de TV ao vivo, serviços de vídeo, jogos online, compras e até produtividade no trabalho. Com cobertura em áreas remotas e sobre oceanos, o serviço garante conectividade onde os sinais tradicionais de celular e Wi-Fi não chegam.

Os testes começarão no início de 2025, com os primeiros voos de passageiros previstos para o final do ano. A United espera instalar a Starlink em mais de mil aeronaves, oferecendo uma experiência de conectividade incomparável no mercado aéreo.

Além dos benefícios aos passageiros, o serviço também será um grande aliado para as equipes da United, como pilotos e comissários de bordo, que poderão utilizar essa conectividade avançada para otimizar suas operações e melhorar o atendimento ao cliente, até mesmo em áreas onde o serviço tradicional pode ser instável.

“Tudo o que você pode fazer em terra, em breve poderá fazer a bordo de um avião da United a 35.000 pés, em praticamente qualquer lugar do mundo”, disse Scott Kirby, CEO da United. “Essa conectividade abre a porta para uma experiência de entretenimento a bordo ainda melhor, em cada tela de assento – mais conteúdo, mais personalizado. A cultura de inovação da United está, mais uma vez, trazendo grandes benefícios para nossos clientes”, contou.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a United Airlines para transformar a experiência a bordo”, disse Gwynne Shotwell, presidente e diretora de Operações da SpaceX. “Com a Starlink a bordo do voo da United, os clientes terão acesso à internet de alta velocidade mais avançada do mundo, do portão de embarque ao portão de desembarque, e todos os quilômetros entre eles”, afirmou Shotwell.