A rede Vila Galé, em parceria com o Governo do Maranhão, formalizou dois novos projetos hoteleiros no Centro Histórico de São Luís, com um investimento de R$ 105 milhões. Os edifícios históricos que abrigarão os novos hotéis são o antigo prédio da Defensoria Pública e a Casa do Maranhão. A assinatura do contrato de concessão ocorreu nesta terça-feira (17), no Palácio dos Leões, com a presença de Jorge Rebelo de Almeida, presidente da rede Vila Galé, e o governador Carlos Brandão.

Os novos hotéis, que receberão os nomes de Vila Galé Collection São Luís e Vila Galé Collection Maranhão, contarão com 67 e 45 apartamentos, respectivamente, e farão parte da linha premium “Collection” da rede, conhecida por hotéis boutique. Essa é a primeira incursão da rede no estado do Maranhão.

Jorge Rebelo de Almeida expressou entusiasmo pelo projeto: “O Centro Histórico de São Luís é rico em história e beleza, e me encantou desde a nossa primeira visita. Estamos muito entusiasmados com nossa chegada ao estado”. Além de preservar e revitalizar esses edifícios icônicos, o projeto contribuirá para a economia local, com a previsão de 300 empregos gerados durante a construção e 100 postos de trabalho permanentes após a inauguração.

Expansão da rede Vila Galé

Com 10 hotéis e resorts all-inclusive no Brasil, a Vila Galé é uma das redes de hotelaria que mais cresce no país. Nos próximos anos, a rede planeja inaugurar sete novos empreendimentos, incluindo o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE), em novembro de 2024, e o Vila Galé Collection Ouro Preto (MG), em abril de 2025. Outras inaugurações confirmadas são o Vila Galé Collection Amazônia – Belém (PA), o Vila Galé Collection Coruripe e o Vila Galé Nep Kids (um hotel temático voltado para crianças), ambos previstos para 2026, em Alagoas. Além de sua presença no Brasil, a Vila Galé opera 32 hotéis em Portugal, um em Cuba e um na Espanha.