A conexão direta entre Paris e Salvador, prevista para começar no dia 28 de outubro pela Air France, gerou grande repercussão na Feira IFTM Top Resa, a maior feira de turismo da França, que acontece em Paris. O evento, que reúne mais de 1.300 marcas e recebe cerca de 30 mil profissionais do setor, foi o palco ideal para promover a Bahia como destino turístico.

Com três voos semanais (segundas, quintas e sábados), a nova rota promete facilitar o fluxo de turistas franceses para a Bahia, beneficiando o setor turístico local.

“É uma oportunidade incrível para aumentar as vendas diretas, não somente com pacotes saindo de Paris, mas de diversas regiões da França para a Bahia, por meio das conexões da Air France. Esse é o ponto mais relevante para a nossa atividade”, declarou Rafaël Auvray, diretor da operadora francesa ÔVoyage.

Tatiana Chirco, CEO da operadora All 4Go, ficou entusiasmada com a notícia. “Abre muitas possibilidades de vendas. A divulgação é necessária, porque existe a concorrência do Caribe, mas os franceses têm interesse em conhecer a Bahia, principalmente, por causa da cultura imersiva”, contou.

Enquanto aguardam o início dos voos, os participantes da feira puderam conferir as atrações das 13 zonas turísticas da Bahia por meio de vídeos, além de degustar iguarias típicas como o acarajé e chocolates da Costa do Cacau. Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, comemorou o sucesso da promoção na IFTM Top Resa, reforçando a importância da nova conectividade e seu impacto positivo nas vendas de pacotes turísticos para a Bahia.

“Depois da grande festa de lançamento do voo, promovida em Salvador, estamos em Paris para dar continuidade à celebração desse marco histórico no turismo baiano. É gratificante ver operadores e agentes de viagens internacionais querendo saber detalhes sobre o destino Bahia e já organizando pacotes para o estado, dentro dessa feira de turismo tão reconhecida mundialmente”, ressaltou.