São Paulo (SP) – A empresa italiana, ITA Airways, premiou, em evento próximo ao centro de São Paulo, quatro empresas que ficaram no top 20 de venda global da companhia, nesta quinta-feira (19).

A ITA, que tem somente quatro anos de existência e dois atuando no Brasil, premiou as empresas Rextur Advance, BeFly Travel, Ancoradouro e Confiança Consolidadora com uma placa com formato de avião de papel.

“Para nós é um orgulho (premiar essas empresas), isso mostra a representatividade, imagina no mundo todo você separa 20 agentes de viagem e desses o Brasil tem uma participação com 4, então para nós é muito satisfatório estar hoje premiando e reconhecendo todo esforço. Isso mostra que esses agentes e seus passageiros aplicaram a confiança na ITA e é uma forma de reconhecer os resultados”, comentou ao Brasilturis, Murilo Cassino, gerente comercial da ITA Airways.

Cassino falou que a empresa está em constante expansão e tem quatro novos voos planejados a partir de Roma. “Quando se pensa na ITA, empresa originalmente italiana, acaba virando um clichê, mas a companhia começa a mostrar que é muito mais que isso, no próximo mês estamos lançando operação para Bangkok, Dubai, no meado do ano lançamos para Acra, para Riyah, além de outros destinos tradicionais”, detalha.

Sobre o Brasil, a empresa já possui voos diários saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Roma, sem escalas. “Inclusive, do ano passado para esse ano, nós tivemos um incremento de 300% na nossa oferta de assentos, ou seja, lançamos no final de outubro o voo diário Rio-Roma, já tínhamos o voo São Paulo-Roma também diário e acrescentamos uma segunda operação e agora temos um voo diurno e noturno, todos diários”, disse Cassino.

Placa em formato de avião de papel entregue no evento. (Foto: Rafael Destro)

Durante a apresentação, Murilo falou que a empresa tem variedades para vender aos brasileiros e considera o Brasil um mercado muito importante.

“A Ita está num crescimento constante, sempre buscando boas oportunidades, boas parcerias em termos de destinos, aeroportos para seguir crescendo de forma sustentável e obviamente com os resultados do Brasil, o país é sempre um destino que a empresa tem olhos muito atuais, muito constantes para novas oportunidades. Então aqui é um lugar de grande crescimento, já tivemos um aumento do ano passado para cá e queremos manter evoluindo”, encerrou Murillo.

Após a apresentação e a premiação, os presentes puderam apreciar pizza e vinhos, tipicamente italiano igual a ITA Airlines.