O Wish Hotel da Bahia ganhará um novo restaurante em seu icônico salão Genaro de Carvalho. Com a assinatura do renomado chef Vini Figueira, o restaurante “Genaro por Vini Figueira” será inaugurado oficialmente em 1º de outubro. Antes disso, entre os dias 23 e 30 de setembro, funcionará em sistema de soft opening, operando exclusivamente no jantar, com reservas e ocupação limitada a 50% da capacidade.

O restaurante, que tem capacidade para 96 pessoas, destaca a gastronomia baiana com toques ítalo-ibéricos, em um ambiente cuja decoração foi projetada pelo arquiteto Marcos Barbosa. O projeto valoriza o mobiliário brasileiro e a elegância do salão, que abriga um painel de 200 metros quadrados pintado pelo artista baiano Genaro de Carvalho, retratando cenas tradicionais dos festejos da Bahia.

O cardápio do “Genaro por Vini Figueira” inclui pratos tradicionais da culinária baiana, como arroz de hauçá, sarapatel, maniçoba e rabada, além da clássica feijoada aos sábados. Complementando o menu, o chef também oferece opções com influências ítalo-ibéricas, como espaguete de camarão, arroz caldoso de polvo e bife de chorizo.

“É um privilégio unir minha assinatura ao nome de Genaro de Carvalho, um artista que admiro profundamente, e ao Wish Hotel da Bahia, um ícone da arquitetura e cultura baiana. Estou muito otimista com este novo projeto”, afirmou o chef Vini Figueira.

Com mais de 17 anos de atuação na Bahia, o chef carioca Vinicius Figueira, agora conhecido como Vini Figueira, é referência na gastronomia soteropolitana. Proprietário do Vini Figueira Gastronomia e Vini Mar, no bairro do Rio Vermelho, ele também comanda um dos principais bufês da cidade. Recentemente, o chef foi homenageado pela Câmara Municipal de Salvador com o título de Cidadão Soteropolitano.

Além do restaurante Genaro por Vini Figueira no Wish Hotel da Bahia, o chef se prepara para inaugurar mais um empreendimento, o Ainá Lamén, também no Rio Vermelho.

Restaurante em um espaço histórico

O Wish Hotel da Bahia, inaugurado na década de 1950 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA), já foi considerado um dos hotéis mais belos do Brasil. Com projeto de arquitetos renomados como Diógenes Rebouças e Paulo Antunes Ribeiro, o hotel se consolidou como um importante símbolo do modernismo na Bahia, sendo palco de encontros de artistas, políticos e celebridades, como Jorge Amado, Dorival Caymmi e até membros da família Rockefeller.